Os dez mais do primeiro dia do Salão

Jeep Renegade, Peugeot 2008, Ford Mustang, e outros que fazem valer o ingresso
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Os dez mais do primeiro dia do Salão
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo só abre as portas para o público na quinta-feira, porém o WebMotors esteve presente no primeiro dia de coletivas para a imprensa e separou os 10 modelos que mais chamaram a atenção dos jornalistas. Confira a lista abaixo:

- Jeep Renegade (assista ao vídeo do WebMotors no Salão do Automóvel)

O Jeep Renegade será lançado no Brasil entre março e abril de 2015 em três versões de acabamento, três possibilidades de câmbio e duas variações de motores, um a diesel e o outro flex. É com estas variações que a Jeep espera roubar do Ford EcoSport a liderança nas vendas no segmento de utilitários esportivos compactos.

“Com a tradição da marca Jeep unido à qualidade do projeto, que traz ao mercado o primeiro utilitário esportivo compacto com motor turbodiesel, não esperamos nada menos que a liderança no segmento”, declarou Sérgio Ferreira, diretor geral da Jeep no Brasil.

- Peugeot 2008

IMAGE

Depois de uma longa espera, a Peugeot finalmente apresentou o seu mais novo modelo nacional. Trata-se do crossover 2008, que será feito na planta de Porto Real (RJ) e vendido já a partir do primeiro trimestre de 2015.

O modelo é a aposta da marca para competir com o Ford EcoSport, que inaugurou a categoria de utilitários esportivos compactos no país e atualmente lidera as vendas do segmento.

Lançado em abril de 2013 na Europa, o 2008 já emplacou mais de 200 mil unidades no Velho Continente, todas produzidas em Mulhouse, na França. Por aqui, o carro terá mudanças de acabamento quase imperceptíveis. A versão brasileira será mais alta e perderá alguns equipamentos presentes na versão europeia, como a fileira em LED que circunda o teto solar panorâmico.

- Ford Mustang

IMAGE

A Ford fez tremer o chão do Anhembi com a apresentação do novo Mustang ao público brasileiro. O ícone americano desembarcou em São Paulo nas versões cupê e conversível. O fabricante não confirmou, mas são grandes as chances do esportivo ser vendido no Brasil já a partir do ano que vem.

Nos EUA, o Mustang é oferecido com um propulsor Ecoboost 2.3L turbo que rende até 309 cavalos de potência máxima e 41,4 kgfm de torque. Os mais puristas e fãs de motores em V também serão atendidos. Para eles, a Ford designou um V6 3.7 de 304 cv de potência e um V8 5.0 de 426 cv de potência e 53,9 kgfm de torque. É justamente esta versão mais apimentada a que está exposta no Salão de São Paulo.

- Picape Fiat

 

A maior atração da Fiat, no Salão Internacional do Automóvel em São Paulo, é um carro conceito. Não entenda errado, a marca não entrou desfalcada para esta edição da mostra. É que o Fiat Concept Car 4 antecipa as futuras linhas do que será a primeira picape média da marca no mundo. Apesar da marca despistar, o modelo deverá entrar em produção aqui no Brasil no início de 2016.

- Duster Oroch

IMAGE

Finalmente, a Renault demonstrou na prática que irá desenvolver uma picape para o mercado brasileiro durante a 28ª edição do Salão do Automóvel. A prova veio na forma do Duster Oroch, um conceito que do utilitário esportivo carrega apenas o nome pois sua concepção é muito mais esportiva e despojada. Outras atrações da marca são as versões renovadas do sedã Fluence e do Sandero Stepway, que chegam às lojas ainda este mês.

O presidente da Renault no País, Olivier Muguet, não cravou, mas a picape conceito exposta no evento é um sinal do que a marca vai fazer para chegar aos 8% de participação de mercado até 2016 – atualmente, ela tem 7%. O protótipo deseja passa a imagem de uma picape com espaço de um SUV.

- Chevrolet Corvette

IMAGE

Está exposta a sétima geração do modelo na versão Stingray. Já na linha 2015, traz motor 6.2 V8 de 466 cv e transmissão automática de oito marchas. São características que impulsionam o veículo de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

- Veloster Turbo

IMAGE

A Hyundai vai voltar a vender o Veloster no Brasil, desta vez em uma versão mais apimenta, a Turbo. O modelo é uma das atrações da marca no Salão de São Paulo e terá suas vendas iniciadas até o segundo semestre de 2015. A marca não adiantou o preço, mas deverá ficar entre acima dos R$ 90 mil. O objetivo é competir com o Golf GTi e o recém-chegado Honda Civic Si.

- Nissan Kicks

IMAGE

Nissan revelou na manhã desta terça-feira, durante coletiva de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo, o Kicks Concepts, protótipo do futuro utilitário esportivo compacto que a marca irá produzir no Brasil, em sua fábrica em Resende, no Rio de Janeiro.

Após apresentar alguns teasers antes do Salão, o modelo apareceu completamente despido no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Trata-se de uma evolução do conceito Extrem, presente no Salão de São Paulo dois anos atrás.

A plataforma V é a mesma do New March – já feito em Resende. Com relação à mecânica, tudo aponta para que o motor seja o 1.6 16V Flex, que será produzido na planta de motores que a Nissan está construindo também em Resende. A transmissão manual de cinco marchas está garantida. A dúvida é se o um câmbio automático estará disponível.

- Honda HR-V

IMAGE

A Honda apresentou nesta terça-feira, no primeiro dia de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo, o utilitário esportivo HR-V – conhecido há alguns meses com o nome Vezel. O modelo começa a ser produzido no início de março na planta de Sumaré, interior de São Paulo, e as vendas acontecem no final do mesmo mês. O preço deverá ser por volta de R$ 70.000.

Em termos mecânicos, o HR-V será equipado com motor 1.8 16V bicombustível que equipa a versão  de entrada LXS do Civic. De acordo com executivos da marca, a potência deverá ser a mesma do sedã: 140 cv de potência máxima e 17,7 kgf.m de torque, quando abastecido com etanol. A transmissão terá duas opções, automática CVT e manual de seis marchas. A tração é apenas dianteira.

- Audi TT Roadster

IMAGE

Coube a Audi a tarefa de abrir a agenda de apresentações da 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel. A maior atração da marca ficou por conta do TT Roadster, versão conversível do cupê esportivo, que chega ao País no primeiro semestre de 2015 junto com a configuração convencional do modelo, que não está presente no evento, ao contrário do prometido de fabricante.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors