Oshkosh Truck: modelo de 600 cv leva carreta de 90 m com peça de 256 t

Para o transporte de transformadores é necessário recorrer aos veículos fora-de-estrada e gigantes. Veja onde eles geralmente são feitos
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Oshkosh Truck: modelo de 600 cv leva carreta de 90 m com peça de 256 t
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Durante janeiro, um gigante terá uma árdua missão na maior cidade do Brasil. Ele terá de entrar na contra-mão de ruas e avenidas e modificar a madrugada de São Paulo. Tudo isso para levar um transformador de 256 t a um navio cargueiro atracado no porto de Santos. O destino final da peça é o Qatar, na região da Arábia Oriente Médio.

O caminhão foi fabricado sob encomenda por uma empresa especializada na construção de veículos especiais. A Oshkosh Corporation, situada na cidade de Oshkosh, nos EUA, produz veículos do uso oficial, como os conduzidos no Exército, em serviços de saúde e pelos bombeiros, entre outros.

No Brasil, a empresa responsável pelo transporte de cargas pesadas chama-se IRGA. Ela tem em sua frota dois modelos da Oshkosh equipados com motor Cummins de 600 cv e com tração 6x6. A capacidade de tração do modelo é de 350 t e o peso total do modelo é de 623 t.

O caminhão da empresa de transporte arrasta uma carreta de 90 m, equivalente a 22,5 Renault Sandero enfileirados, equipada com 38 eixos e 276 pneus.

A Oshkosh Corporation começou a crescer devido às encomendas feitas pelo governo norte-americano para atuar na Segunda Guerra Mundial. Aqui no Brasil, a Oshkosh também é uma das fornecedoras dos caminhões do corpo de bombeiros.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors


Gosta de utilitários esportivos?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta entre os modelos citados nessa reportagem:

Mitsubishi Pajero Sport

Honda CR-V

Land Rover Freelander

Toyota RAV4

Kia Sportage

Leia também:

FM 11 litros, a nova aposta da Volvo

Série especial VM 10.000 já está à disposição

Presidente da Fenabrave tranqüiliza o mercado sobre a crise

Vendas de caminhões crescem 35,5%

Acumulado do ano é o melhor da história

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors