Peugeot 206 WRC vence Rali de San Remo

Equipe faz dobradinha e está a três pontos do título
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Peugeot 206 WRC vence Rali de San Remo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O francês “ás do asfalto” Gilles Panizzi venceu em um Peugeot 206 WRC o Rally San Remo, na Itália, domingo 22. O finlandês Marcus Gronholm, também da Peugeot, terminou a prova na segunda colocação e está próximo de conquistar seu segundo título mundial.

A equipe francesa, após a dobradinha, está a apenas 3 pontos do título de Construtores no Campeonato Mundial de Rali WRC. Com 48 pontos a serem disputados nas três etapas finais Nova Zelândia, Austrália e Grã Bretanha, todas na terra, a tarefa do time francês não será muito difícil de ser cumprida.

Embora Panizzi tenha dominado o evento desde o início, o maior vencedor acabou sendo Gronholm, que agora precisa de 4 pontos em 30 a serem disputados para vencer o título. No entanto, três pilotos ainda têm chances de bate-lo: o britânico Richard Burns, da Peugeot, quarto colocado em San Remo; Colin McRae, da Ford, que terminou a prova em um inócuo oitavo lugar, e o próprio Panizzi.

O pódio só não foi totalmente Peugeot porque o norueguês Petter Solberg, da Subaru, conseguiu desenvolver boa performance nos últimos estágios de sábado e no começo do domingo e terminou em terceiro, superando Richard Burns, que encerrou em quarto, à frente de Markko Martin, também da Ford. Em sexto lugar ficou o espanhol Jesus Puras, da Citroën.

A Mitsubishi conquistou um ponto entre os construtores e segue com 9 na tabela, um à frente a Skoda e três da Hyundai.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors