Peugeot 207 SW Outdoor mostra conceito "aventureiro"

Conceito, de novo, mostra carro de produção em série em Genebra
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Peugeot 207 SW Outdoor mostra conceito "aventureiro"
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Flagrada no ano passado pela Automedia, parceira do WebMotors na Europa, a Peugeot 207 SW será mostrada ao público em Genebra em forma de carro-conceito. É mais um exemplo, além do Dodge Demon veja esse belo roadster aqui, de que os conceitos deixaram de ser um exercício de futurologia ou de lançamento de tendências para virar formas disfarçadas de apresentar novos produtos ao mercado.

O que pode ser conceito é a versão em que a perua do 207 está sendo apresentada, em estilo “off-road light”, como o segmento ficou conhecido no Brasil. Chamada de Outdoor, a perua segue a linha da 206 Escapade, mas com um bocado a mais de espaço e estilo. Não há, entretanto, informações sobre altura da suspensão e qualquer outro tipo de preparação para enfrentar terrenos difíceis.

O que já foi divulgado apenas confirma as informações que já tínhamos sobre o carro confirme lendo aqui a reportagem de segredo, ou seja, que a 207 SW terá uma versão com teto de vidro, como a 307 SW. Também se nota que ela é maior que a 206 SW, com 4,16 m de comprimento, 2,54 m de entreeixos, 1,75 m de largura e 1,56 m de altura contra 4,03 m de comprimento, 2,44 m de entreeixos, 1,66 m de largura e 1,46 m de altura. A tampa traseira mantém a solução de abertura do vidro de maneira independente.

Dos motores esperados, a opção escolhida para estrear na 207 SW foi a movida a diesel, 1,6 litro, de 110 cv a 4.000 rpm e um sensacional torque de 24,5 kgm a baixos 1.750 rpm, considerada mais adequada à proposta “aventureira” do carro. Pena que essa versão seria proibida de ser comercializada no Brasil. As opções a gasolina devem ser as mesmas do 207, dois 1,6-litro de quatro cilindros, respectivamente com 120 cv e 150 cv com turbo.

Com isso, pode ser que a 207 SW se mantenha como um conceito na Europa, mas que se torne realidade no Brasil, onde ela também pode ser produzida, convivendo com a 206 SW, ou pode servir de inspiração para a reestilização da peruazinha da Peugeot, assim como aconteceria com o 206, segundo o colunista Fernando Calmon aponta em sua coluna “Fonte de avidez” leia-a aqui. O que nos resta é aguardar.

Gosta de peruas?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Peugeot 206 SW

Peugeot 307 SW

Peugeot 306 Break

Peugeot 406 Break

Peugeot 407 SW

Renault Laguna Grand Tour

Toyota Fielder

Fiat Marea Weekend

Volkswagen Passat Variant

Veja outras estréias de Genebra:

Dodge Demon

KTM X-Bow, pronto para sair do forno

Volvo V70 foca em segurança e esportividade

Novo Peugeot 207 CC

Rinspeed eXasis
________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors