Peugeot 308 Sedan, que irá à Argentina, aparece antecipadamente

Designer Jorge L. Fernández mostra como deve ser o primeiro membro da família 308 no país vizinho
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Peugeot 308 Sedan, que irá à Argentina, aparece antecipadamente
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O 307 está com seus dias contados no Brasil desde que a nova geração do médio da Peugeot, o 308, foi apresentada na Europa, em junho do ano passado. A questão é que a primeira versão a ser fabricada na Argentina não deve ser a hatch, mas sim a sedã, mais importante no mercado vizinho. Inédito no mundo todo, o modelo já pode ser visto por obra do designer Jorge L. Fernández.

Como Fernández bem ressalta, essa foi a mesma estratégia adotada pela Citroën com o C4, que trouxe o Pallas ao mercado antes do C4 de cinco portas, que começou a ser produzido na Argentina há pouco tempo. Como Citroën e Peugeot estão sob o chapéu da PSA, não se deve duvidar da mesma estratégia na marca do leão.

Outra ressalva feita pelo designer argentino deve ser levada mais a sério. Segundo ele, a considerar os sedãs mais recentes da marca, o porta-malas do modelo verdadeiro deve ser maior que a do desenho que ele propõe.

Pelo bem do estilo do carro, esperamos que não, uma vez que os sedãs da Peugeot que são derivados de hatches pecam por uma certa falta de harmonia, como se o porta-malas não fizesse parte do desenho. Era mal de carro francês, como se via no Clio Sedan até ele ser substituído no exterior pelo Symbol e em breve por aqui. Tomara que, a exemplo da Renault, a Peugeot tenha aprendido a lição e caprichado no desenho do novo sedã médio. Afinal, aqui no Brasil esse segmento também anda vendendo muito bem. O Honda Civic que o diga.

Como esse carro pode já estar em testes, inclusive no Brasil, fique de olho vivo, leitor! Se você conseguir flagrar alguma unidade do novo carro por aí, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar informações e até imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história detalhadamente.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

Ford Fusion

Ford Focus Sedan

Chevrolet Vectra

Honda Civic

Renault Mégane Sedan

Renault Mégane Sedan

Renault Mégane Sedan

Renault Mégane Sedan

Volkswagen Bora

Leia também:

Como seria o Ka Sedan? Eduardo Oliveira responde

Ford disfarça suas novidades no Salão do Automóvel

SEGREDO – VW Tiguan, em testes no Brasil, deve ir ao salão

SEGREDO – Nissan Livina circula em testes por São Paulo

SEGREDO! - Fiat Bravo aparece no trânsito de Belo Horizonte

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors