Peugeot 5 Concept adianta as linhas do futuro 508

O protótipo adere às novas tendências da marca e chega com visual bastante agressivo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Peugeot 5 Concept adianta as linhas do futuro 508
Auto Press
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Peugeot vai antecipar o futuro. É que a montadora francesa irá expor em seu estande, durante o Salão de Genebra, que começa no dia 4 de março, um conceito que servirá de base para o desenvolvimento do sedã médio-grande 508, que tem estreia prevista para 2011 – e dará fim à gama 407 e à não muito bem-sucedidas linha 607.

Chamado de Peugeot 5 Concept, o protótipo adere às novas tendências da marca e chega com visual bastante agressivo, que tem suas origens no Gran Turismo SR1 Concept. Com 2,81 metros de entre-eixos, 4,86 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,42 m de altura, o 5 Concept que será mostrado no motorshow suíço parece querer combinar as linhas de um cupê ao de um sedã, com um toque de esportividade.

Na parte dianteira, o para-choque bojudo empresta um aspecto musculoso ao 5 Concept. O capô tem as extremidades acentuadas e aparece com saliências que dão alguma sensação de velocidade ao conceito. Ainda na tampa que esconde o motor, dois vincos centrais fazem uma espécie de moldura na logo do leão. A grade dianteira em forma de "bocão" – que chega a remeter ao desenho de modelos da Audi – tem filetes cromados e um espaço reservado para a placa de identificação. A entrada de ar foi dividida em três partes e complementa o aspecto futurista da frente do 5 Concept. Os conjuntos óticos alongados acompanham as linhas do capô. E os leds dos faróis imitam dois flocos de neve.

Já na parte lateral, a Peugeot quis dar continuidade à ideia de modernidade. Exemplo disso é que o conceito não possui coluna central. O resultado dessa ausência faz parecer que os vidros dianteiros e traseiros são uma única peça.

A linha de cintura um pouco acima da altura das maçanetas é feita a partir de um vinco que parte dos faróis e corta toda a lateral do 5 Concept, chegando até as lanternas traseiras.

O teto todo envidraçado com caimento acentuado também é um dos toques de originalidade da marca. Somente na parte traseira, a marca francesa parece ter sido um pouco menos ousada. A tampa da mala leva uma espécie de spoiler cromado e é invadida pelas lanternas, que trazem um bonito conjunto ótico.

Para tirar o 5 Concept da inércia, a montadora francesa aposta em uma nova motorização híbrida. A tecnologia utilizada pelo protótipo é chamada de Hybrid4. Trata-se de um propulsor a diesel HDi 2.0 litros, capaz de gerar 163 cv. Tal potência traciona apenas as rodas dianteiras. Já o motor elétrico de 37 cv fica responsável por mover as rodas traseiras. Dessa forma, a Peugeot promete que o condutor poderia utilizar as duas unidades de força ao mesmo tempo, ou ainda, somente o motor elétrico. Em termos de emissão e consumo, a fabricante também quer se impor. E garante que o sedã faz média de 26 km/l e emite apenas 99 g/km de CO2. Com todos os atributos, não é por falta de inovação que a Peugeot deixará de atrair olhares em Genebra.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Porsche

Maserati

Bentley

Bugatti

Aston Martin

Ferrari

Lamborghini

Leia mais:

SEGREDO - Nova geração do Audi A8 aparece dia 30 em Miami

SEGREDO - Nova geração do BMW Série 3 será lançada em 2012

SEGREDO - Ford Explorer terá carroceria monobloco

SEGREDO - BMW M5 está quase pronto para a briga

SEGREDO - Segunda geração do Mercedes-Benz CLS nasce em 2011

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors