Platinuss se torna a importadora oficial da Spyker no Brasil

Marca holandesa de esportivos usa motores da Audi e prima pelo luxo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Platinuss se torna a importadora oficial da Spyker no Brasil
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Tempos de crise realmente podem ser momentos de enormes oportunidades. Prova disso é que diversas marcas que nunca pensaram em vir para o Brasil estão começando a voltar seus olhos para cá. A Bentley, por exemplo, chega ao país até o final deste ano, como o WebMotors adiantou no começo deste mês. No pacote, deve vir também a Bugatti. Agora, quem teve presença confirmada por aqui é a Spyker, marca holandesa de carros esportivos que arriscou até uma incursão pela F1 em 2007. Quem a trará oficialmente ao Brasil é a Platinuss, empresa que já importa Lotus e é distribuidora oficial da Pagani.

De acordo com os planos, os primeiros veículos a desembarcar no Brasil serão o C8 Laviolette LWB e o C8 Spyder SWB. Os modelos serão expostos no showroom da Platinuss, na famosa av. Europa, em São Paulo, a rua com mais esportivos de altíssimo luxo do Brasil.

Uma característica interessante dos Spyker é que eles usam motores de outros fabricantes. Na maior parte das vezes, motores da Audi, algo que, no Brasil, deve baratear a manutenção. Os veículos que virão para cá, por exemplo, terão o mesmo motor: o V8 de 4,2 l da Audi, capaz de gerar 400 cv e 480 Nm de torque. A rotação máxima que o motor atinge é de 7.200 rpm. A velocidade máxima de todos, fora o C8 Laviolette, é de 300 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 s. O Laviolette tem máxima entre 300 km/h e 345 km/h provavelmente de alguma versão especial.

O C8 Laviolette LWB Long Wheelbase, ou entreeixos longo tem 4,58 m de comprimento, 1,26 m de altura, 1,92 m de largura, 2,68 m de entreeixos e 1.350 kg. O C8 Spyder SWB Short Wheelbase, ou entreeixos curto, por sua vez, é uma máquina de 4,19 m de comprimento, 1,08 m de altura, 1,92 m de largura, 2,56 m de entreeixos e 1.250 kg.

A estrela da marca, de todo modo, chega só em 2010. Será o C8 Aileron. Com 4,62 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,27 m de altura, 2,73 m de entreeixos e peso em ordem de marcha de 1.425 kg.

Além destes modelos, o vice-presidente da Spyker, Carsten Preisz, revela o próximo veículo da empresa a ser vendido por aqui “Em 2010, vamos conquistar os brasileiros, criando uma nova tendência no mercado automotivo de alto luxo, com o SSUV – Super Sport Utility Vehicle.”

A Spyker só tem um veículo que atende a essa descrição. Trata-se do D8 Peking-to-Paris, um galipão de 1.850 kg, 4,95 m de comprimento, 2,86 m de entreeixos, 1,78 m de altura e 2 m de largura. Com 6,2-litros, o V8 do carrão gera 544 cv e 750 Nm. Apresentado como conceito, o utilitário usava motor V12 e era chamado de D12 por conta disso, mas a empresa preferiu usar um motor de origem norte-americana, possivelmente o LS9 do Corvette ZR1. Como a versão de produção em série ainda não foi apresentada, isso está por se confirmar.

Com tantas marcas interessantes chegando ao Brasil, resta saber quem vai se habilitar a distribuir oficialmente por aqui os veículos da Morgan e da Ariel.Tomara que alguém se habilite.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia mais sobre salões aqui:

Ariel Atom 500 V8 terá motor V8 feito sob medida

Opel Insigna OPC Sports Tourer é apresentada na Europa

Carro-conceito adianta novo VW Polo GTI

Veritas RS III terá estreia oficial no London Salon Privé

Seat Ibiza Bocanegra se torna versão de série do hatch espanhol

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors