Porsche Cayenne Turbo 500 cv

Utilitário alemão chega às concessionárias brasileiras mais potente
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Porsche Cayenne Turbo 500 cv
Cesvi Brasil
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Chega ao Brasil as primeiras unidades do Porsche Cayenne Turbo equipadas com motor de 500 cavalos. O motor mais potente é acompanhado por aperfeiçoamentos nos freios e adaptações no sistema de suspensão. Trata-se de uma opção para quem deseja ainda mais potência no Cayenne Turbo, que continua sendo vendido normalmente com 450 cv.

A potência extra no mesmo motor V8 4,5 litros foi obtida por meio de vários desenvolvimentos, incluindo um novo desenho do intercooler resfriador de ar do turbo. Os comandos do acelerador também foram alterados para realçar as características esportivas do Cayenne Turbo.
De acordo com a Porsche, o Cayenne Turbo com 500 cv pode chegar a 270 km/h 266 km/h no Turbo normal e acelerar de zero a 100 km/h em 5,3 segundos contra 5,6 segundos do original de fábrica. O ganho mais expressivo está no torque máximo, que chega a 71,3 kgfm, ante 63,2 kgfm do Cayenne Turbo com 450 cv.

Para adequar o conjunto à maior potência e torque, as rodas dianteiras ganharam discos de freio maiores, com 380 mm de diâmetro e 38 mm de espessura. No Cayenne Turbo normal, essas medidas são respectivamente 350 mm e 34 mm. As pinças de alumínio possuem seis pistões e a refrigeração do sistema de freios foi otimizada. Também foram feitas alterações na traseira, onde os discos de série, com 330 mm de diâmetro, foram substituídos por outros com 358 mm.

Segundo a importadora, Stuttgart Sportcar, ainda não há um valor exato para o modelo, apenas que os 50 cavalos a mais custarão cerca de 20% acima do valor da Cayenne Turbo, que hoje custa US$ 196.000,00 aproximadamente R$ 548.000,00.
Outra novidade da Porsche para a linha Cayenne é o teto solar Panorama, disponível para todas as versões V6, S e Turbo e vendido no Brasil mediante encomenda. O teto é feito em vidro de segurança laminado e operado eletricamente. A área de abertura é de 1,4 m², quase quatro vezes maior que o teto solar disponível normalmente.

Composto por três segmentos móveis e um fixo, oferece 15 opções de configuração e tem uma tela de tecido para vedar a entrada de luz solar no habitáculo. A operação do sistema é feita por meio de um comando no console de teto.

O Cayenne possui um total de seis airbags, sendo que o do motorista e do passageiro da frente são ativados por um gerador de gás que opera em dois estágios. Em seguida, entra em ação o sistema de proteção de impacto lateral, um airbag de tórax integrado às laterais dianteiras e um airbag na armação do teto.

Completam os equipamentos de série do Cayenne: sistema de alarme, travamento central com controle remoto, ar condicionado, computador de bordo, acionamento elétrico dos vidros e bancos dianteiros ajustáveis eletricamente. Os bancos são revestidos em couro e os traseiros podem ser rebatidos em várias combinações, proporcionando uma capacidade de carga que varia de 540 a 1770 litros.

Como opcional, o Porsche Cayenne oferece o PCM Porsche Communication Management, composto por toca-CD, navegador dinâmico e computador de bordo. O sistema pode ser complementado por um aparelho de navegação que inclui informações sobre altitude, apresentação de posição das rodas e serviço de orientação como uma bússola. Uma característica adicional é a possibilidade de o usuário programar seu destino em um mapa e seguir um orientador que memoriza a rota percorrida e guia o motorista também no caminho de volta.

O Cayenne possui ainda um engate de reboque retrátil com acionamento elétrico, capaz de rebocar uma carga de até 3,5 toneladas, segundo a Porsche. O motorista precisa apenas apertar uma tecla no compartimento de bagagem para, de maneira automática, estender ou recolher o engate.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors