Porsche cede aos apelos e cria o Cayenne Diesel

Novo tipo de motorização, o preferido na Europa, vai desagradar aos puristas, mas aumentará as vendas da marca
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Porsche cede aos apelos e cria o Cayenne Diesel
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Algumas coisas podem parecer banais, mas se tornam divisores de águas. A Porsche acaba de chegar a um deles, com o anúncio de finalmente adotar motorização a diesel, a preferida na Europa, em um de seus modelos, o Cayenne. E isso deve ser só o começo, considerando que o futuro cupê de quatro portas da marca, o Panamera, também está cotado para usar esse tipo de propulsor.

Os mais puristas certamente vão torcer o nariz e apelar para o velho argumento de que Porsche, mesmo, só o 911, mas não é esse fantástico esportivo que está levando a marca alemã a bater a meta de mais de 100 mil unidades produzidas por ano. Aliás, se ela contasse só com ele, provavelmente já teria desaparecido, como já aconteceu a tantas outras marcas.

O motor, um 3-litros V6 turbodiesel, virá da Audi, uma das empresas que a Porsche controla com a compra da Volkswagen. Como alguns temiam, mais do que controlar o grupo Volkswagen, a Porsche parece ter sido absorvida por ele, adotando inclusive uma motorização que muitos jamais imaginaram ver em um modelo da marca.

Seja como for, o motor é excelente: gera 240 cv e 550 Nm, com um consumo de apenas 10,75 km/l considere o tamanho do Cayenne e sua proposta esportiva antes de achar o consumo não tão bom assim.... Além dele, o Cayenne também deve adotar o fantástico V10 turbodiesel de 5 litros que já está no VW Touareg, o irmão menos nobre do SUV da Porsche, possivelmente em uma versão mais apimentada. Sinal dos tempos.

Na Europa, o Cayenne Diesel começa a ser vendido em fevereiro do ano que vem, por € 47,25 mil. Isso, em reais, dá mais ou menos R$ 142 mil, ao câmbio de hoje. Na Alemanha, onde o carro já aparece no site de vendas, ele custa € 56.436, ou cerca de R$ 170 mil. Depois dizem que a Europa é rica... Ricos somos nós, que pagamos R$ 286 mil pelo Cayenne mais baratinho, o V6. Na Alemanha, ele sai por € 52.449, ou R$ 158 mil.

Gosta de utilitários esporte de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, até a oferta desses gigantes sofisticados é generosa:

Porsche Cayenne

Infiniti FX45

Lexus RX 300

Mercedes-Benz ML 500

BMW X5

Volvo XC90

Volkswagen Touareg

Leia também:

Volvo XC60 chega ao Brasil a partir de R$ 138,5 mil

SVT Raptor é versão lameira de alto desempenho da Ford F-150

SEGREDO – Toyota FJ Cruiser é flagrado em Guarulhos

Toyota Hilux chega à linha 2009 a partir de R$ 79,6 mil

Ford Edge chega ao Brasil a partir de R$ 149,7 mil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors