Porsche comemora 60 anos com renovação do 911

Modelo ganha injeção direta de combustível e câmbio de sete marchas com dupla embreagem
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Porsche comemora 60 anos com renovação do 911
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Porsche comemora em 2008 60 anos de uma carreira vitoriosa no mercado automotivo. O Porsche 911 é, de longe, o carro mais importante da história da marca alemã. Nada mais justo que, em seu aniversário, a empresa tenha resolvido dar uma bela mexida em seu maior ícone, mexidas que, como quase sempre há quem se lamente até hoje de o motor boxer ter abandonado a refrigeração a ar, mantiveram a essência do modelo. Não só mantiveram como melhoraram o que este esportivo faz melhor: andar forte. E com menos emissões.

Os motores 3,6-litros e 3,8-litros de seis cilindros opostos agora contam com injeção direta de gasolina, o que representa uma economia maior de combustível com desempenho ainda melhor, uma conquista aparentemente impossível, devido aos objetivos contraditórios normalmente, só se consegue uma das duas coisas, mas que a tecnologia tornou possível.

Com a injeção direta, o motor 3,6-litros passou de 325 cv para 345 cv, enquanto o 3,8-litros, usado no Carrera S, passou de 355 cv para 385 cv, o que permite a essa máquina ultrapassar os 300 km/h.

Aliado a esse dispositivo, que deve se tornar um padrão mundial dentro de alguns anos, está outro equipamento que, devido a suas qualidades, também vem conquistando cada vez mais adeptos: o câmbio automatizado de dupla embreagem. O primeiro deles usado em produção em série, o DSG, da Volkswagen, deve ter tido boa influência no PDK Porsche-Doppelkupplung, da Porsche, se é que não é o mesmo sob um nome diferente, o que ainda não podemos afirmar.

Opcional, essa caixa passará a ser o novo objeto de desejo do mercado, assim como Tiptronic, outra marca da Porsche, que hoje é usada por outros fabricantes como sinônimo de tecnologia em razão de ela permitir trocas de marchas manuais em um câmbio automático convencional.

As outras modificações dizem respeito ao sistema de iluminação e à estética. O 911 agora tem faróis bixenônio, luzes diurnas de LED, lanternas traseiras reformuladas, também com LEDs e saídas de escape ovais. Os preços, na Europa, variam de € 69,6 mil, para o Carrera, a € 88 mil, para o Carrera S Cabriolet. Coisa de quase R$ 180 mil a pouco mais de R$ 220 mil. Uma pechincha, comparado com os valores que os brasileiros pagam pelo mesmo veículo.

Na Europa, o carro começa a ser vendido no mês que vem. Por aqui, ele deve chegar poucos meses depois, considerando a agilidade do representante nacional e a importância de nosso mercado.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Mercedes-Benz C 63 AMG

Seat Ibiza Sportcoupé

Breckland Beira

Veritas RS III

Ferrari GT California

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors