Porsche lança 718, o novo Boxster

Além da mudança do nome, roadster estreia novos motores quatro cilindros turbo
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Porsche lança 718, o novo Boxster
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Porsche revelou nesta quarta-feira (27) as primeiras fotos e informações oficiais sobre o roadster 718, que nada mais é que o novo Boxster. Depois de duas gerações de sucesso, o roadster ganha o numeral no nome em homenagem ao modelo de corrida que fez sucesso nas décadas de 1950 e 1960.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A semelhança entre os dois está no motor: ambos são equipados com motor quatro cilindros posicionado no meio da carroceria. Sim, além do novo nome, o 718 Boxster estreia uma nova família de motores da Porsche.

Com data marcada de lançamento para o Salão de Genebra deste ano, que acontece em março, os modelos são equipados com os novos motores de quatro cilindros contrapostos turbo de 2 ou 2.5 litros.

No modelo básico, o 718 Boxster recebe o motor menor, de 2 litros. Nessa configuração ele tem 300 cv de potência, além de 38, 7 kgf.m de torque disponíveis entre 1.900 e 4.500 rpm. Em relação ao antigo seis cilindros aspirado de 2.7 litros, o novo motor tem 35 cv a mais. Com o câmbio automatizado de dupla embreagem PDK, o radster alcança os 100 km/h em 4,7 s, 0,8 s mais rápido que seu antecessor.

Na versão S, o motor também é quatro cilindros e turbo, porém com capacidade para 2.5 litros. Com 350 cv e 42,8 kgf.m também entre 1.900 e 4.500 rpm. Com o câmbio PDK, os 35 cv a mais levam o 718 Boxster S aos 100 km/h em 4,2 s, contra 4,8 s do antigo Boxster S.

Além da performance bem superior, a Porsche diz que os novos motores ainda são 13% mais eficientes na queima de combustível.

E apesar de não se tratar de uma nova geração, a marca alterou o acerto de suspensão e chassis para distribuir melhor o peso dos novos motores. A direção elétrica também foi reajustada e está 10% mais direta, segundo os engenheiros da Porsche.

O sistema de gerenciamento de suspensão chamado PASM também foi recalibrado e pode rebaixar o modelo em até 10 mm, para direção mais dinâmica.

O design foi levemente atualizado com novos faróis e lanternas e detalhes mais agressivos nas entradas de ar dianteiras e laterais. Por dentro, o volante ganha novo desenho e a central multimída passa a ter tela sensível ao toque.

Além do novo Boxster, a Porsche deverá apresentar em seu estande no Salão de Genebra o novo Cayman, que receberá as mesmas mudanças do roadster. Chamado 718 Cayman, o cupê também será equipado com os novos motores de quatro cilindros.

 

Comentários