Porsche mostra em Los Angeles os novos Boxster e Cayman

Modelos de entrada da marca alemã ganham novos motores e o câmbio de dupla embreagem PDK
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Porsche mostra em Los Angeles os novos Boxster e Cayman
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Salão de Los Angeles deve suplantar em breve o de Detroit em importância. É neste evento que vêm se concentrando algumas das principais estréias para o mercado norte-americano. A Porsche, que não participou de Detroit este ano, levou a Los Angeles seus dois modelos de entrada, o Boxster e o Cayman, com melhoramentos estéticos e de motorização.

Apesar de chamar os modelo de “nova geração”, e de o Porsche Boxster já estar à venda desde 1996, a empresa não fornece elementos que permitam concluir que realmente se trata de um carro novo. A estréia recente do Cayman em 2005, versão cupê do Boxster, dá a idéia de que uma segunda geração que mereça o termo só virá mais tarde.

Em todo caso, os modelos mais baratos da marca alemã trazem melhoramentos significativos. O motor 2,7-litros, um boxer de seis cilindros, como é tradição da Porsche, cresceu para 2,9-litros e agora gera 255 cv no Boxster e 265 cv no Cayman, contra 245 cv do modelo anterior. No caso do motor 3,4-litros, também boxer de seis cilindros, ele agora usa injeção direta de combustível, o que lhe rende 310 cv no roadster e 320 cv no cupê.

A maior novidade, em todo caso, é o uso do câmbio de dupla embreagem, o PDK, ou Porsche Doppelkupplungsgetriebe, se você preferir... Com este câmbio, de seis marchas, o Boxster acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 s e o Boxster S, com motor 3,4-litros, em 5 s. No Cayman, os tempos são ainda melhores: ele vai aos 100 km/h, partindo do 0, em 4,9 s. O consumo, do motor 2,9-litros, de 11 km/l, é 10% melhor que o do 2,7-litros. O 3,4-litros com injeção direta, por sua vez, chega a 15% de economia, com 10,6 km/l, tanto no Boxster quanto no Cayman.

Os novos modelos estarão à venda Europa a partir de fevereiro do ano que vem. No Brasil, eles devem aparecer no segundo semestre do ano que vem, mas esperamos vê-los por aqui até antes disso.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

PGO cria shooting brake à moda francesa, a Hemera

Bentley Azure chega aos 500 cv com a versão T

BRABUS Tesla será o 1o elétrico customizado do mundo

n2a cria seu Corvette com roupa italiana, o Anteros

McLaren F1 1997 atinge preço recorde de R$ 8.426.519,20

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors