Porsche mostra novo Cayenne

Exibido aqui como segredo, SUV reforça sua identidade com a VW
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Porsche mostra novo Cayenne
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As primeiras fotos oficiais do novo Cayenne foram divulgadas ontem pela fábrica alemã. Mostrado aqui no WebMotors ainda sob disfarces, com a ajuda de nossos parceiros da Automedia leia mais sobre isso aqui, o Cayenne seguiu exatamente as modificações que foram apontadas pelos espiões fotográficos.

A primeira delas é que o carro sofreu apenas uma reestilização bastante leve, mantendo a mesma aparência geral do modelo que substitui. Apesar disso, a Porsche, assim com tantas fabricantes, se rendeu à tentação de chamar o carro de “segunda geração”, talvez por conta dos melhoramentos que, acredita, foram significativos para o produto.

Um dos principais foi a adoção de injeção direta de gasolina nos motores de toda a linha, o que reforça a identidade que existe entre a Porsche e a Volkswagen. No caso do Cayenne, ela começa com a plataforma, que é dividida com a do Touareg, e passa pelos motores parte deles vem da marca de Wolfsburg. Além dessas proximidades, a Porsche também é uma das maiores acionistas da Volkswagen, o que se explica também pelas origens comuns das marcas, ambas nascidas do gênio de Ferdinand Porsche.

Com previsão de vendas para fevereiro de 2007, na Europa, e no Brasil entre maio e junho, a nova linha começa com um potente motor V6, ampliado de 3,2 litros para 3,6 litros, e com 40 cv a mais em relação ao anterior, o que também se explica pela adoção do sistema DFI Direct Fuel Injection, sigla do sistema de injeção direta da Porsche. O torque é parecido com o de alguns motores V8: 39,2 kgm.

No que se refere ao Cayenne S, com motor V8, a cilindrada também foi ampliada, de 4,5 litros para 4,8 litros, e, além do DFI, o motor também tem o variador de abertura de válvulas VarioCam Plus, o que acabou por gerar 50,9 kgm de torque e 385 cv. A máxima deste Cayenne pulou de 242 km/h para 252 km/h, bastante, considerando a proposta off-road do carrão.

Quando se chega ao topo da linha, o Cayenne Turbo, as melhorias não poderiam ser menos significativas. Agora com 500 cv, o motor empurra o utilitário a 275 km/h, o que deve chacoalhar todos os carros que eventualmente estejam na mesma pista que ele, em razão do deslocamento de ar. O torque é um exagero: são 71,3 kgm.

Além dos novos motores, o Cayenne tem sistema de distribuição de tração que permite ter toda a força do motor na dianteira ou na traseira, dependendo das condições de aderência do piso, além de tudo que um carro dessa categoria tem de oferecer, como suspensão pneumática no Turbo, sistemas de estabilidade, como o PDCC associado à suspensão pneumática e o PSM. Os faróis, bixenônio, são direcionais, um sistema que é de série no Turbo e pode ser encomendado como opcional nas outras duas versões.

Gosta de utilitários esporte de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, até a oferta desses gigantes sofisticados é generosa:

Porsche Cayenne

Infiniti FX45

Lexus RX 300

Mercedes-Benz ML 500

BMW X5

Volvo XC90

Volkswagen Touareg

Leia também:

SEGREDO! – Mercedes-Benz GLK

SEGREDO! – Volvo XC70

SEGREDO! - BMW X6

Infiniti FX

SEGREDO! Audi Q5

_______________________________
Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors