Porsche reestiliza Cayenne na linha 2015

Modelo mais vendido da marca, utilitário ganha novo motor V6 biturbo de 420 cv

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Porsche reestiliza Cayenne na linha 2015
Ricardo Sant'Anna
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Porsche apresentou nesta quinta-feira (24) as primeiras informações e imagens do Cayenne 2015. O utilitário esportivo passou pela primeira reestilização nesta segunda geração. Na dianteira, chama atenção o novo para-choque, com entradas de ar maiores e em formato quadrado.  Na traseira, o modelo segue a tendência do seu irmão menor, o Macan e ficou com as lanternas mais finas, mas ainda com desenho parecido.


Além disso, o para-choque traseiro também é novo e passa a incorporar as quatro saídas de escape que antes ficam abaixo da peça.  O novo Cayenne ganhou ainda faróis bi xenônio nas versões Diesel, S e E-Hybrid.  Sob o capô, também há novidades. Trata-se do novo motor 3.6 V6 que gera 420 cv de potência a 6.000 rpm e nada menos do que 56 kgfm de torque disponíveis entre 1.350 e 4.500 rpm.


De acordo com a marca alemã, com este novo motor, o Cayenne acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e tem uma velocidade máxima de 259 km/h. O V6 substitui um antigo V8, que rendia 20 cv a menos.  Enquanto isso, a versão híbrida mescla um motor elétrico de 95 cv com um 3.0 V6 de 333 cv, totalizando 416 cv de potência.


A montadora também garantiu que fez uma revisão de chassis e em toda parte estrutural do utilitário, privilegiando uma direção mais dinâmica e conforto aos passageiros. Por dentro, também há novidades, como o volante redesenhado e com multifunções.  O modelo chegará aos Estados Unidos em novembro e deve desembarcar no Brasil no começo de 2015.


Assista ao comercial do novo Porsche Cayenne 2015



 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors