Porsche revela as primeiras imagens do Panamera

Cupê de quatro portas da marca alemã começa a ser vendido no ano que vem
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Porsche revela as primeiras imagens do Panamera
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Um dos produtos mais aguardados da Porsche nos últimos anos foi oficialmente revelado. Eis aqui as primeiras imagens do Panamera, o cupê de quatro portas da marca de Stuttgart e o primeiro carro de passeio da empresa com essa característica.

A idéia é que os apaixonados pela Porsche consigam manter essa paixão no dia-a-dia, em deslocamentos diários, nos quais um 911 ou um Cayman não se encaixariam tão bem, especialmente para ir ao supermercado ou levar as crianças à escola.

No Panamera, elas viajarão com tranqüilidade. O carro de 4,97 m de comprimento, 1,93 m de largura e 1,42 m de altura tem um generoso entreeixos de 2,92 m. A família, em todo caso, tem de ser relativamente pequena. Afinal, o Panamera leva apenas quatro pessoas. As mesmas quatro pessoas que vão achar o porta-malas de 450 l bastante razoável para uma viagem mais longa. Sem a necessidade de passageiros, o espaço para carga pode ser ampliado a até 1.500 l, com o rebatimento dos bancos traseiros.

Se a idéia é ter um Porsche de dia-a-dia, ele também não pode deixar de ser um Porsche, com a mesma proposta esportiva que caracteriza a marca. O modelo mais simplezinho do Panamera terá um motor V6 3,6-litros de 300 cv, a gasolina, com injeção direta de combustível. Considerando que o carro pesa cerca de duas toneladas, será preciso andar com o carro para saber se o motor dá conta da massa do Panamera.

Um que certamente dá conta do recado é o motor intermediário, um V8 4,8-litros de 400 cv, para o Panamera S. Mas o melhor mesmo é o do Panamera Turbo, também um V8 de 4,8 litros, mas turbinado e capaz de atingir 500 cv. Para todas as versões, equipadas com câmbio manual de seis marchas, há a opção do PDK, o câmbio de dupla embreagem da Porsche, com sete marchas.

Além destes motores, a Porsche fará também um Panamera Hybrid, com o motor V6 conjugado a um elétrico. O conjunto motriz terá 350 cv e uma economia de combustível próxima da de um veículo a diesel. A Porsche, aliás, nega de pés juntos que fará um Panamera a diesel, mas dizia o mesmo sobre o Cayenne e o utilitário foi confirmado com um V6 de 3 litros e 240 cv a diesel recentemente. O mais provável é que a marca vá primeiro sentir a reação de seu público ao diesel no Cayenne para, aí sim, se arriscar com outros modelos.

Produzido na mesma fábrica que o Cayenne, em Leipzig, o Panamera tem uma meta de 20 mil unidades anuais, no começo, e de 50 mil em um futuro próximo. Com essa quarta linha de produtos, a Porsche espera superar a marca de 100 mil unidades por ano em vendas. As vendas começam no primeiro semestre do ano que vem na Europa e nos EUA. O Brasil também o recebe em 2009, mas provavelmente no segundo semestre.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche mostra em Los Angeles os novos Boxster e Cayman

PGO cria shooting brake à moda francesa, a Hemera

Bentley Azure chega aos 500 cv com a versão T

BRABUS Tesla será o 1o elétrico customizado do mundo

n2a cria seu Corvette com roupa italiana, o Anteros

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors