PORSCHE VENCE TRIGÉSIMA MIL MILHAS BRASILEIRAS

Equipe formada por Boesel, Susch e Trindande foi vitoriosa com 26 voltas de vantagem
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. PORSCHE VENCE TRIGÉSIMA MIL MILHAS BRASILEIRAS
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A 30a edição da Mil Milhas Brasileiras terminou com vitória da equipe Porsche. Após 12h04 de corrida, o trio formado por Raul Boesel, Regis Susch e Flavio Trindade recebeu a bandeirada final com uma vantagem de 26 voltas sobre o time segundo colocado, formado por Otavio Mesquita, Letícia Zanette e Claudio Ricci.

A edição de 2002 da Mil Milhas foi uma das melhores dos últimos anos, não só pela competitividade mas também pela segurança e promoção. Mas o fim de semana não foi só de alegrias. Na noite de sexta-feira, morreu vitima de uma parada cardíaca o ex-piloto e construtor Antonio Carlos Avallone, veterano participante das Mil Milhas. Aos 68 anos de idade, ele fazia parte da história do automobilismo e do folclore da prova. Nesta edição, Avalone estava acompanhando a participação de seu filho a bordo do Aldee da equipe Braspress/Controlsat/Macor Security.

"Infelizmente não conseguimos terminar a prova, que era nosso objetivo para podermos homenagear o Avallone", declarou Urubatan Helou, líder da equipe.

A etapa deste ano também foi marcada pelo bom desempenho dos protótipos nacionais, que marcaram cinco das seis primeiras colocações. "O investimento nesse tipo de projeto está sendo cada vez maior, e isso é muito bom para o automobilismo brasileiro.

Infelizmente tivemos um problema que nos impediu de continuar na liderança da prova, mas eu gostaria de parabenizar os pilotos vencedores em nossa categoria, principalmente a Letícia, que estreou no automobilismo nessa prova e já mostrou muita garra e velocidade ", declarou o cearense Hybernon Cysne, que trouxe para Interlagos um carro projetado e construído em Fortaleza, que foi a grande sensação da primeira hora de corrida, quando esteve na liderança em sua categoria e na terceira posição no geral.


Os dez primeiros colocados na 30a edição da Mil Milhas Brasileiras foram:

1Susch/Boesel/Trindade, 374 voltas;

2Mesquita/Letícia/Ricci, 348;

3Parra/Thiago/ Sérgio/Seraphim, 342;

4Reck/Júnior Reckm 339;

5Nilo/Alvaro/Ferreira/As, 337;

6Pimenta/Pires/Sciola, 331;

7Irineu/Benedetti/Wolfart, 325;

8Machado/Machado,323;

9C.Bianchi/Cacá/Ratazzi;

10Venezian/Samed, 317.



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors