Projeto limitado, McLaren 570S GT4 vem ao Brasil

Com apenas 20 unidades no mundo, esportivo é inspirado em carro de corrida usado em campeonato na Europa

  1. Home
  2. Notícias
  3. Projeto limitado, McLaren 570S GT4 vem ao Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A McLaren chegou com tudo ao Brasil. Além da inauguração da primeira concessionária oficial no País e a comercialização de quatro modelos da linha, a fabricante britânica ainda estreou o novíssimo Senna por aqui. E as novidades não param. Agora é a vez de um exemplar da coleção Inspired by GT4 desembarcarem solo nacional. Trata-se de um 570S desenvolvido exclusivamente pelo serviço de personalização da McLaren Special Operations (MSO) e presta homenagem ao 570S GT4 usado no GT4 European Cup, campeonato europeu para carros esporte da categoria GT4. Apenas 20 unidades serão produzidas e uma delas estará à venda no Brasil.

Em relação ao 570S convencional, o GT4 traz vários elementos exclusivos em termos de design, como asa traseira fixa com visual de fibra de carbono com luz de freio central montada em posição elevada, aletas direcionais na parte inferior da carroceria, capô de carbono com visual acetinado e escapamento de titânio. Dentro, o volante é em Alcantara com marcador “12 horas” no aro e carpetes de couro.

A unidade destinada ao mercado brasileiro terá carroceria no tom branco Muriwai e chega por aqui até o final do ano. De acordo com a Eurobike, grupo que representa a McLaren no Brasil, o preço final do modelo ainda é uma incógnita já que o futuro comprador tem o poder de personalizar o veículo com suas preferências. Os clientes podem adicionar ainda um número à pintura, como num carro de corrida, a cor das pinças de freios e também dos cintos de segurança em laranja, vermelho ou amarelo. Vale lembrar que o 570S “normal” tem preços entre R$ 1,9 milhão e R$ 2,2 milhões. Quem empurra o 570S Inspired by GT4 é V8 3.8 biturbo de sempre. Ele fornece 570 cv e 61 kgf.m de torque.

Europa

Outra exclusividade feita pela MSO foi o 675LT com as cores do lendário McLaren F1 GTR Longtail, de 1997. O azul claro da carroceria com a lista em laranja faz alusão ao icônico patrocinador da época, a petroleira Gulf. O 675LT também usa o V8 3.8 biturbo, mas calibrado para fornecer 675 cv de potência. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.

icon photo
Legenda: As cores do patrocinador da época viram um ícone no automoblismo
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors