Rally Dakar

A edição do rali mais difícil do mundo acontece pelo segundo ano consecutivo na América do Sul
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Rally Dakar
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Apesar da mudança de cenário, o Rally Dakar não perde seu encanto. Depois do cancelamento da prova de 2008, os organizadores abandonaram a África e fizeram a edição 2009 na Argentina e Chile. O sucesso foi tanto que decidiram realizar a prova de 2010 também em solo sul americano, porém em busca de novas aventuras. O roteiro do Rally Dakar 2010, que começa em 1º de janeiro largando da capital argentina, Buenos Aires, vai ser no sentido anti horário. Diferentemente do percurso deste ano, os competidores seguirão rumo ao norte do Chile até Iquique e depois descerão pelo país da costa do Pacífico enfrentando as temidas dunas e a aridez do Deserto do Atacama. Atravessarão novamente a Cordilheira dos Andes e encerrarão a prova na capital argentina – o chamado laço.

Depois de 8.937 km para motos e quadriciclos e 9.030 km para carros e caminhões, aqueles que resistirem ao rali mais difícil do mundo podem comemorar o feito em 17 de janeiro nas ruas de Buenos Aires. Trechos cronometrados diferentes para carros e motos é outra novidade desta 32ª edição do Dakar.

Apesar do número expressivo de 372 competidores - 184 motos e quadriciclos, 138 carros e 50 caminhões – neste Dakar 2010, haverá 25% menos participantes do que na edição passada, em função da crise financeira mundial. Mesmo assim, a participação brasileira na prova será recorde: ao todo 25 pilotos vão representar o Brasil – sete deles nas motos e um na categoria quadriciclo.

Entre os pilotos de duas rodas, quatro estreantes no Dakar: Tiago Fantozzi KTM, que já faturou o Rally dos Sertões, Vicente de Benedictis Neto KTM, Adriano Pereira Husqvarna e Antonio Sequeira KTM. Completam a lista, Carlos Ambrosio KTM, Bernardo Bonjean Husaberg e Rodolpho Mattheis Equipe Petrobras Lubrax que vai pilotar uma KTM em busca do bicampeonato na categoria Maratona leia entrevista com o piloto fluminense. Carlos Collet vai pilotar um quadriciclo Can-Am.

Nos carros, a lista também é grande. Destaque para o piloto Maurício Neves e o navegador Clécio Maestrelli que vão participar em um Volkswagen Touareg oficial de fábrica. O ex-piloto de motos Jean Azevedo vai novamente pilotar um Mitsubishi e o experiente Klever Kolberg vai inovar competindo com um Mitsubishi Pajero Sport alimentado por etanol, na categoria experimental. Outro veterano do deserto, André Azevedo da equipe Petrobras-Lubrax, vai novamente disputar as primeiras posições da categoria caminhões com um Tatra ao lado do navegador Maykel Justo.

Colaborou Rodrigo Samy


_________________

Twitter
_________________

Interessado em jipões?

Então confira em nossos estoques as melhores ofertas para esse modelo e seus principais concorrentes:

Land Rover Defender

Cross Lander

Troller T4

>Toyota Bandeirante

>Jeep Wrangler

Lada Niva

CBT Javali

Daihatsu Feroza

JPX Montez

Leia também:

SEGREDO - Novo Kia Sportage está quase pronto para estrear

Dacia apresenta Duster em versão de produção em série

Nissan Qashqai ganha reestilização no modelo 2010

Honda CR-V 2010 chega a partir de R$ 88,41 mil

SEGREDO - Nova geração do VW Touareg surge sem disfarces

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors