Range Rover 2006 chega ao Brasil por R$ 440 mil

Modelo traz motor V8 4,2-litros de 396 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Range Rover 2006 chega ao Brasil por R$ 440 mil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Land Rover começa a trazer para o Brasil a linha 2006 do jipão Range Rover, o topo de linha da marca inglesa. O utilitário esporte de luxo traz como principal novidade o motor V8 de 4,2 litros sobrealimentado por compressor Supercharged, que gera 396 cv de potência.

A marca espera comercializar 45 unidades do mdelo, que será vendido por R4 440 mil, até o final de 2005. Para o ano que vem o objetivo é vender 100 unidades.

O modelo recebeu, ainda, pequenas reformulações de desenho, como novo pára-choque dianteiro, nova grade – agora do tipo colméia –, conjunto óptico redesenhado e lanterna traseira na cor branca e acionada por LEDs.

O novo motor V8 tem 4,2 litros de cilindrada, bloco e cabeçote de alumínio, gera 396 cv de potência a 5.750 rpm e torque máximo de 56 kgfm a 3.500 rpm. De acordo com a Land Rover, o jipe acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h – limitada eletronicamente.

O Ranger Rover é equipado com transmissão automática de seis velocidades, que permite operação manual seqüencial. Traz sistema de freios ABS, EBD Distribuição Eletrônica de Pressão de Frenagem, EBA Assistência à Frenagem de Emergência, CBC Controle de Frenagem em Curvas, HDC Controle de Descida de Ladeiras e ETC Controle Eletrônico de Tração nas Quatro Rodas. Sua suspensão pneumática é independente nas quatro rodas.

O modelo tem ainda faróis bi-xenônio adaptativos, sensor de estacionamento – com câmera de visão traseira Rear Cam, acionada automaticamente sempre que o motorista engata a marcha à ré –, Bluetooth e um sofisticado sistema de som – incluindo DVD com telas de 6,5 polegadas nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors