O Range Rover Velar tem nova versão topo de linha no Brasil. A marca britânica acaba de lançar por aqui a configuração SVAutobiography do SUV de luxo. O modelo tem motor mais potente e equipamentos exclusivos, e chega ao mercado por R$ 565 mil.
O Velar SVAutobiography foi desenvolvido pela Special Vehicle Operation, uma divisão exclusiva e de preparação da Land Rover. As mexidas em relação ao restante da gama começam pelo motor. A configuração usa o 5.0 V8 de 550 cv e 68 kgf.m.
Desta forma, vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e chega à máxima de 274 km/h, segundo a marca britânica. Para segurar a fera, o Range Rover Velar mais brabo tem freios dimensionados (discos dianteiros com 395 mm e traseiros com 396 mm) e nova calibragem da suspensão com ajuste automático.
O sistema de tração integral também foi revisado. O SUV, nesta versão SVAutobiography, usa o Intelligent Driveline Dynamics, que distribui o torque sob demanda e pode enviar até 100% da potência para o eixo traseiro, dependendo da ocasião. A transmissão é a automática, de oito marchas.
Para se destacar em meio à multidão, o Velar SVAutobiography traz para-choque dianteiro diferenciado e com entradas de ar maiores. Também são novas a grade dianteira e as molduras laterais . Já o para-choque traseiro foi remodelado e ostenta quatro ponteiras de escapamento. As rodas de alumínio forjado têm aros de 22".
Na cabine, revestimento de couro Windsor, com costura dupla e superfície perfurada. São quatro combinações de cor para os bancos (Ebony, Cirrus, Vintage Tan e Pimento) - os da frente, por sinal, vêm com ajustes elétricos, função de massagem, aquecimento, resfriamento e memória.
O volante esportivo também se destaca, costuras aparentes e borboletas para troca das marchas sequenciais. Há um pacote opcional com detalhes de fibra de carbono e de aço no acabamento. Pedaleiras de aço e soleiras de alumínio iluminadas com a inscrição "Range Rover" também podem ser adquiridas opcionalmente.