Rembrandt Bugatti homenageado em novo Veyron

Nova edição especial Legends foi apresentada em Genebra
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Rembrandt Bugatti homenageado em novo Veyron
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O Salão Automóvel de Genebra foi palco para a apresentação da quarta edição especial Legends do Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse. A nova versão celebra Rembrandt Bugatti, um famoso escultor e irmão do fundador da empresa, Ettore Bugatti.

 

Rembrandt Bugatti foi o responsável, entre outros projetos, pelo elefante que enfeita o radiador do emblemático Type 41 Royale, produzido entre 1927 e 1933, que se tornou num ícone associado à Bugatti.

 

O modelo distingue-se pela pintura em tons de bronze (a matéria-prima favorita do artista) e de castanho contrastante na parte inferior. Por outro lado, a caraterística grade  dianteira e o logótipo EB na traseira surgem em tons platinados. A assinatura de Rembrandt Bugatti está  gravada a laser na tampa do tanque de combustível.

 

O interior é revestido em couro castanho Cognac, destacando-se também os tons platinados. Entre os bancos traseiros foi colocada uma reprodução em bronze de uma das mais conhecidas obras de Rembrandt Bugatti, o elefante.

 

O Legends Rembrandt Bugatti está equipado com o mesmo motor W16 8.0 litros do Veyron Grand Sport Vitesse, com uma potência de 1200 cv e 152,95 kgfm de torque. O veículo consegue acelerar até aos 100km/h em 2,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 419km/h.

 

Tal como nas edições Jean BugattiJean-Pierre Wimille e e Meo Constantini, apenas três unidades do Rembrandt Bugatti serão produzidas. O preço ficará na casa dos 2,18 milhões de euros.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors