Renault Modus obtém certificado de segurança

Modelo é o primeiro compacto da montadora a obter 5 estrelas nos testes da Euro NCAP
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Renault Modus obtém certificado de segurança
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
O monovolume Renault Modus obteve a classificação “cinco estrelas” nos testes de impacto realizados pela Euro NCAP European New Car Assessment Program que classifica os carros mais seguros da Europa.

Ao obter 32,84 pontos de um total de 37 pontos possíveis, o Modus é o primeiro Renault do segmento de carros compactos a oferecer esse nível de segurança.

Os resultados, indicados em quantidade de estrelas que vão de 1 a 5, mostram o grau de segurança do modelo. Esta pontuação é determinada pelos danos causados aos passageiros da frente, nas seguintes situações: em choque frontal a 60 km/h, choque lateral com impacto de uma barreira deformável a 50 km/h am ângulo de 90º e choque lateral em um poste a 29 km/h.

A Euro NCAP é uma entidade independente, que reúne a maioria dos países europeus, através da associação Internacional Testing, agrupando 25 associações de consumidores, organizações governamentais do Reino Unido, Suécia e França, a FIA Fcaptionação Internacional de Automobilismo e diversos Automóveis Clubes europeus.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors