Renault revela Mégane 275 Trophy

Ainda sem preço definido, modelo será apresentado em junho, no Reino Unido. Objetivo da marca a recuperar o recorde da volta mais rápida na pista de N

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Renault revela Mégane 275 Trophy
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Renault Sports, divisão de alta performance da marca francesa, ­apresentou nesta quarta-feira o Mégane Sport 275 Trophy, simplesmente a versão mais potente do hatch já produzida em série. Com melhorias pontuais em relação ao 265 Trophy, o modelo equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros gera 275 cv de potência máxima a 5.500 rpm – 10 cv a mais que o anterior – e 36,7 mkgf de torque entre 3.000 e 5.000 giros. O câmbio é manual de seis marchas.

 

Para conseguir extrair esta cavalaria extra, o modelo adota diversas evoluções técnicas, entre elas novo sistema de exaustão em titânio, que além de ser mais eficiente é mais leve que os exaustores tradicionais. O 275 Trophy também traz diferencial com deslizamento limitado. Opcionalmente, o ‘bólido’ francês pode ser equipado com amortecedores ajustáveis Öhlins Road & Track com molas utilizadas pelo Mégane N4 de rali, e pneus Michelin desenvolvidos exclusivamente para este modelo.

 

O Mégane 275 Trophy será oferecido na tradicional cor amarela da Renault, com possibilidade de ser equipado com rodas de liga leve de 19 polegadas na cor preta. O interior traz bancos Recaro revestidos com couro Alcantara com costuras vermelhas, assim como o volante.

 

O hatch ‘apimentado’ francês será apresentado oficialmente durante o festival de Goodwood, no Reino Unido, em junho, mês em que também serão revelados os preços do modelo. De acordo com a Renault, o Mégane 275 Trophy será comercializado em 20 países – Brasil deverá ficar fora desta lista.

 

Com está nova configuração do Mégane, a Renault espera retomar o recorde (para veículos com tração dianteira) do circuito de Nurburgring, na Alemanha, que já pertenceu ao Trophy 265, mas acabou superado pelo Honda Civic Type R. Hoje, a volta mais rápida na tradicional pista é do Seat Leon Cupra 280.

 

Mégane RS

Em 2012, a Renault apresentou à imprensa especializada o Mégane RS. A marca revelou que estava “estudando” a possibilidade de comercializar o modelo no país, o que poderia acontecer ainda neste primeiro semestre de 2014. 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors