Renault Sport Technologies apresenta o Twingo RS

Foguetinho de bolso da Renault, que será mostrado no Salão de Genebra, tem motor 1,6-litro de 133 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Renault Sport Technologies apresenta o Twingo RS
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A linha Renault Sport tem carros de encher os olhos, como o Mégane Sport hatch carroceria que deve ser vendida em breve no Brasil e o Clio III Sport, um capetinha com motor 2-litros de 197 cv. O caso é que faltava um modelo mais barato, que pudesse colocar mais gente em contato com os modelos de série preparados pela divisão esportiva da marca, a Renault Sport Technologies. O candidato natural a ser preparado era o novo modelo do Twingo. De candidato, o pequenino certamente se tornará o eleito de muitos europeus de sorte.

Flagrado em testes em dezembro do ano passado, o Twingo RS Renault Sport acabou, ao contrário do que dissemos, frustrando a expectativa de potência. Esperava-se dele 145 cv, mas a Renault entregou 133 cv. Pode parecer pouco, mas não quando o motor em questão é um 1,6-litro aspirado. Melhor que isso, só se o motor do Clio RS coubesse no pequeno cofre do Twingo.

Se houve frustração quanto à potência, talvez o comportamento do carro compense isso com a ajuda de uma suspensão precisa e bem acertada, uma direção firme, freios eficientes e o bom e velho prazer que se sente quando um veículo se mostra obediente e forte ao mesmo tempo.

O estilo, com certeza, se mostra mais do que satisfatório. Será, como acontece a todo esportivo que se preze, um modelo para quem não sente vergonha de chamar a atenção. Quem for tímido deve se manter à distância deste modelo de pára-lamas parrudos, kit aerodinâmico agressivo e jeitão de quem, mesmo pequenino, sabe a força que tem.

Infelizmente a Renault não divulgou todos os dados técnicos de seu novo foguetinho de bolso. Os curiosos terão de esperar até o Salão de Genebra, que acontece em março, para saber mais sobre o modelo.

Gosta de “pocket rockets”?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Alfa Romeo 145 Quadrifoglio

BMW 323i Compact

Citroën Xsara VTS

Chevrolet Corsa GSi

Fiat Uno Turbo

Citroën ZX 2.0

Ford Fiesta CLX 1.4 16V

Ford Ka Action

Ford Ka XR

Honda Civic VTi

Mini Cooper

Mitsubishi Colt GLX

Peugeot 306 S16

Suzuki Swift GTi

Volkswagen Gol GTI

Leia mais:

Mazda2 3-portas será mostrado em março no Salão de Genebra

Mazda Atenza

Nissan Tiida recebe reestilização no Japão

Mitsubishi Prototype-S, a versão hatch do Lancer Evolution

Mercedes-Benz CLC chega com tecnologia e nome

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors