Revista francesa divulga fotos do BMW Série 5 GT

Modelo 530d, a diesel, vem com motor turbodiesel de 3 litros, 245 cv e 520 Nm
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Revista francesa divulga fotos do BMW Série 5 GT
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Em fevereiro deste ano, trouxemos as primeiras fotos do BMW Série 5 GT, apresentado no Salão de Genebra como um conceito. Agora, a revista francesa L’Automobile divulgou as primeiras imagens oficiais do veículo de produção em série, mais especificamente da versão 530d, com motor turbodiesel de seis cilindros em linha e 3 litros. A potência da versão é de 245 cv, com o espantoso torque de 520 Nm.

Baseado no programa PAS Progressive Activity Sedan, ou sedã de atividade progressiva, o BMW Série 5 GT não chega a ser concorrente do Classe R porque não tem uma vertente puxada para o fora-de-estrada nem é tão grande quanto o crossover da Mercedes-Benz. O GT é um animal de asfalto, ambiente no qual a BMW promete as qualidades dinâmicas de costume.

Ele se parece com uma perua e com um hatch, mas mais puxado para o estilo que o Ford Escort inaugurou no Brasil, chamado de “dois volumes e meio. A queda do teto é muito semelhante à do X6, o que o tornaria um hatch/cupê. A tampa traseira do Série 5 GT pode se abrir como a de um sedã ou como a de um hatchback, mesmo, levando consigo o vidro traseiro.

Segundo a BMW, ele tem bancos traseiros deslizantes. Na posição normal, eles permitem que os passageiros tenham o mesmo espaço interno de um Série 7. E não é à toa: são 3,07 m de entreeixos em um veículo de exatos 5 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,56 m de altura. No porta-malas, nessa situação, podem ser levados 430 l de bagagem.

Quando os bancos traseiros são puxados para a frente, o porta-malas se amplia para 570 l, espaço maior que o de muitas peruas. E ainda sobra para os passageiros espaço para as pernas equivalente ao que há em um Série 5. Para quem não sabe o que isso significa, é como se um adulto de 1,80 m pudesse ir sentado no colo de outra pessoa do mesmo tamanho em encostar o joelho no banco dianteiro.

Além do motor a diesel, o Série 5 GT também deve receber belos motores V8, típicos da marca da Baviera. Diz a BMW do Brasil que não tem a intenção de importar o carro para cá, mas vejamos se ela mantém essa posição depois da apresentação oficial do modelo. É possível que sim, devido ao perfil conservador dos clientes de carros nessa faixa de preço. Na Europa ele custará, na versão 530d, cerca de 60 mil euros, algo em torno de R$ 170 mil. Com impostos e outros acréscimos, seu preço passaria dos R$ 300 mil por aqui.

_____________________________________

TwitterTwitter
_____________________________________


Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

SEGREDO - Imagens do Renault Clio IV vazam na internet

SEGREDO - Veja como deve ser o futuro Chevrolet Viva

SEGREDO - Fiat Linea deve ser vendido nos EUA como Dodge Neon

SEGREDO - Bajaj ULC deve ser futuro Renault brasileiro

SEGREDO - Imagens do Renault Clio IV vazam na internet

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors