Rolls-Royce inaugura primeira revenda no Brasil

Marca britânica de veículos de luxo começa a vender sedã Ghost por R$ 2,3 milhões
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Rolls-Royce inaugura primeira revenda no Brasil
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Rolls-Royce inicia de forma oficial nesta quinta-feira (18) suas atividades no Brasil com a inauguração de sua primeira revenda no País. O showroom da marca britânica, famosa pela produção de veículos de luxo, está situado na Av. Cidade Jardim, região nobre da cidade de São Paulo. A representação comercial da montadora por aqui fica a cargo da Via Itália, que já realiza as importações de Ferrari, Maserati e Lamborghini.

O primeiro modelo da Rolls-Royce disponível no Brasil é o sedã Ghost, com preços que partem dos R$ 2,3 milhões. O limite do valor do carro está atrelado à imaginação de seu comprador. Isso porque a marca oferece um programa de personalização do veículo chamado Bespoke, que possibilita 40 mil combinações de cores e opcionais. A lista inclui itens que partem desde centrais multimídia, passando por rodas, frisos e demais adornos, e pode chegar a kits de piquenique, porta-joias e até mesmo adega climatizada.

Para dar a largada às vendas, a Rolls-Royce trouxe duas unidades do modelo Ghost, que está disponível no showroom para pronta entrega. Dependendo das escolhas dos itens de personalização por parte do comprador, a entrega do veículo pode levar até cinco meses (os carros da Rolls-Royce são produzidos de forma artesanal na fábrica da marca na Inglaterra). O próximo modelo a ser oferecido é o Phantom, que chega no fim do ano, ainda sem preço definido.

Luxo e potência

O Ghost é um sedã de medidas generosas (5,39 m de comprimento). E para impulsionar o modelo, que pesa 2,360 kg, a marca o equipou com um motor V12 biturbo, 6,6L, capaz de entregar 563 cavalos de potência máxima. Segundo dados do fabricante, o veículo é capaz de sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 4,9 s. A máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Mercado

A Rolls-Royce espera comercializar no Brasil entre 8 e 12 carros por ano. Com a chegada do Phantom a marca tem expectativa de aumentar esse número em 20% a partir de 2014. Para o Ghost, a montadora britânica prevê que cerca de 20% do total de vendas seja de veículos personalizados.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors