Salada global

Carro de marca inglesa, a AC Cars, baseado num veículo de projeto alemão, o smart roadster, será feito no País de Gales com investimento chinês
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Salada global
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Que a globalização anda a passos largos ninguém mais duvida, mas algumas direções que ela toma ainda podem surpreender. É o caso do próximo AC Ace, da AC Cars, fábrica britânica de esportivos que ficou famosa por se associar a Carrol Shelby e criar, com o ex-piloto texano, o AC Cobra, um dos carros mais copiados do mundo até hoje. Pois o novo carro derivará de um projeto alemão, o do smart roadster, e será fabricado, com investimento chinês, no País de Gales.

Parte do chamado Projeto Kimber, que pretende reviver marcas inglesas míticas de esportivos, como a MG, e com nomes de peso envolvidos, como Gordon Murray, o pai do McLaren F1, o novo Ace se aproveitará do fim da produção do smart roadster, anunciado no começo deste ano, para criar um esportivo pequeno, barato e divertido.

Como a smart não precisará mais do projeto nem do maquinário necessário à produção do pequeno roadster, a DaimlerChrysler deve vender tudo ao Projeto Kimber, que fabricará o novo Ace no País de Gales, com apoio do governo daquele país. O investimento, de 65 milhões de libras esterlinas cerca de R$ 274 milhões, virá de um consórcio de investidores europeus e chineses, mais especificamente de Hong Kong, que era colônia britânica há não muito tempo atrás.

O carrinho, quando era feito pela smart, era leve o suficiente para divertir seus motoristas, mas o motor talvez não empolgasse. Com 787 kg, seu pequeno motor de 0,7 litro recebia turbo e conseguia chegar a até 82 cv. No modelo novo, deve haver um aumento de cilindrada, para 1 litro, que pode render mais diversão ao motorista do AC Ace. Aspirado, o novo motor, que deve ser o mesmo usado pela nova geração do smart fortwo, gera 71 cv.

Outra melhoria diz respeito à posição do motor, que deve passar de traseira a central, para melhor equilíbrio dinâmico do veículo.

Gosta de carros ingleses ou inspirados neles?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esses carros míticos:

Americar Classic XK 120

Jaguar

Réplica do Jaguar XK 120

Austin A40 Sedan

Bentley Continental

MG MGB GT

Mazda MX-5 Miata

Mini

MP Lafer

Leia também:

Os antigos no SEMA Show

Lancia Stratos

Os antigos no Salão

Mercedes brasileiro em 1956?

Voltando no tempo
________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors