Salão de Genebra esquenta os motores

Evento mal começou e já mostrou força; veja como foi o dia ontem
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Salão de Genebra esquenta os motores
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A abertura oficial do Salão de Genebra acontece hoje, mas o importante evento suíço, um dos maiores do mundo, realizado anualmente com 950 marcas presentes em 114 mil m2, já estava ontem a quase toda a velocidade. Presente pela primeira vez ao vivo neste salão, o WebMotors transmitirá a você todas as novidades, curiosidades e principais atrações ao longo de toda esta semana. E pode contar, leitor: estaremos presentes em todos os eventos internacionais mais importantes do mundo, a partir deste, para garantir a você as informações mais quentes, trazendo-o conosco nestas coberturas.

Como se pode ver pelas fotos, apesar de tudo ontem ainda ter um aspecto provisório, muitos carros já estavam descobertos, como o Bugatti Veyron e um de seus famosos predecessores, prontos para que o público e os diversos jornalistas presentes pudessem admirá-los mais de perto. A Volkswagen, dona da marca, foi discreta, mas direta ao mostrar que o carro de série mais veloz do mundo é filho seu: na foto, note que a placa é do mesmo tipo das usadas pela marca alemã na apresentação de seus veículos.

Outro que também recebia os retoques finais era o KTM X-Bow, o primeiro automóvel da marca austríaca de motos, sobre o qual já falamos diversas vezes leia o texto sobre ele aqui. Além deste modelo, um dos carros mais rápidos do mundo, o Koenisegg, era apresentado em suas diversas versões, sem nada que impedisse sua visão. Até porque, apesar de ser um mito sobre rodas e de ter uma nova versão, a CCX, o carro sueco não apresentou nenhuma novidade significativa.

Mas havia quem fosse ainda mais transparente: o Rinspeed eXasis, com sua belíssima carroceria de plástico translúcido. Acredite, leitor: de perto, o bicho é ainda mais bonito que nas fotos que publicamos ao longo do meses passados quer vê-las? Clique aqui.

Não se pode dizer que outro dos descobertos seja menos misterioso por estar a vista de todos. O Russo-Baltique, feito na terra dos czares, como o nome denuncia, é um superesportivo com uma aura de luxo. Quer saber mais sobre o carro? Acompanhe por aqui nos próximos dias.

Um que promete chamar bastante a atenção é o Artega, carro alemão com jeitão de Ferrari, só que com motor traseiro. Com mecânica VW, ele bem que poderia ser uma opção interessante para o mercado brasileiro. Quem nos visitar nos próximos dias saberá todos os detalhes sobre ele.

Havia, porém, quem quisesse esconder o ouro. A Fiat, por exemplo, deixou o novo Bravo sob capas, em um espaço ainda por terminar. O estande todo da marca, que não é pequeno, é dedicado ao novo carro, que disputa um dos segmentos de mercado mais fortes na Europa. A Pagani, que também reserva surpresas para o salão suíço, mantinha a sua sob proteção.

Já a Donkervoort até queria esconder seu primeiro carro com capota, o D8 GT leia mais sobre ele aqui, mas o leitor do WebMotors já o conhece bem. De todo modo, assim que as capas caírem, será possível ter fotos exclusivas e bem mais interessantes que as de divulgação.


Outro que não precisava estar escondido, por já ter sido mostrado no Salão de Los Angeles, mas que aqui na Europa é novidade é o Mustang By Giugiaro leia mais sobre ele aqui, mas faz sentido o mestre italiano querer fazer algum charme. Bertone, mais antigo de janela, mas não menos competente, deixou seu Roadster Concept só em parte sob a capa, enquanto sua carroceria era cuidadosamente lustrada leia mais sobre ele e outros mestres do design aqui. Ao longo do dia você poderá ver o resultado do trabalho deste flanelinha do bem, com fotos exclusivas e o melhor deste importante salão internacional.
________________________________

Oferecimento: Volkswagen

Volkswagen
________________________________

Gosta de esportivos de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, temos de Maserati a Lamborghini:

Maserati

Lamborghini

Ferrari

Jaguar

Porsche

Veja outras estréias de Genebra:

Fiat Grande Punto Abarth

Mestres italianos fazem a festa em Genebra

VW Golf Variant

Audi A5 e S5

Maserati GranTurismo

Novo Ford Mondeo

Peugeot SW Outdoor

Dodge Demon

KTM X-Bow, pronto para sair do forno

Volvo V70 foca em segurança e esportividade

Novo Peugeot 207 CC

Rinspeed eXasis

________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors