Salão de Genebra: o WebMotors confere de perto as principais novidades

De superesportivos a SUV elétricos, evento apresenta suas primeiras novidades amanhã
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Salão de Genebra: o WebMotors confere de perto as principais novidades
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Genebra, Suíça – Encravada entre as principais potências da Europa, a Suíça é famosa por sua neutralidade, política e automotiva. É lá – ou melhor, aqui – que acontece um dos mais importantes Salões de Automóveis do mundo. De Alfa Romeo à Aston Martin Zagato, o pavihão de exposições Palexpo reúne sob o mesmo teto novidades que em breve chegarão ao Brasil. E o WebMotors estará presente durante todo o evento para mostrar pra você, leitor, os melhores carros para você comprar – ou pelo menos sonhar.

Isso porque um dos principais lançamentos do evento, o Ferrari F12 berlinetta, não atravessará o oceano por menos de R$ 2,5 milhões. Sucessor do 599 GTO, o cupê V12 carrega um visual ousado e desempenho para bater o Lamborghini Aventador. São 750 cavalos despejados nas rodas traseiras, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 s. A velocidade máxima não foi divulgada, mas não será menos de 320 km/h.

O novo Ferrari, contudo, não será o único cupê esportivo a atrair olhares em Genebra. Ao lado dele estarão desde modelos limitados, como Aston Martin Zagato, até versões endiabradas de modelos tradicionais, como o novo BMW M6. O cupê alemão, aliás, chega junto com seu concorrente, o Mercedes-Benz SL63 AMG.

Ala brasileira
Mas não é só de carros de sonhos que o Salão de Genebra é feito. Na verdade, muitos lançamentos são de modelos compactos – e com passaporte carimbado para o Brasil. O principal deles é o Peugeot 208, que faz sua primeira aparição pública. Seu lançamento mundial será em abril, mas já em outubro os brasileiros poderão ver o compacto de perto. Com produção local confirmada para 2013, o compacto será a estrela da Peugeot no Salão de São Paulo.

A Volkswagen marca presença com a família Up!, que deverá dar fruto a um novo compacto nacional em 2013. O mezzo hatch, mezzo monovolume se baseia na receita de mais espaço por um menor preço, mesma concepção do Dacia Lodgy. O modelo, construído sobre a mesma plataforma do Renault Logane do Sandero e Livina, será fabricado no Brasil já no ano que vem, de acordo com o site Autos Segredos.

No mesmo momento que o monovolume franco-romeno for apresentado a Fiat lança o 500L, versão alongada do Cinquencento. O ainda compacto será fabricado na Europa, o que em tese inviabiliza sua importação para o Brasil, mas ele não saiu completamente dos planos da marca.

Ainda no segmento de hatches, Genebra marca a estreia do novo Mercedes Classe A e do Volvo V40. O primeiro deixa de ser um monovolume para brigar com BMW Série 1 e Audi A1 – inclusive no Brasil – enquanto o segundo mistura elementos do C30 e do V60 mantendo a recente ousadia sueca.

De mil a milhão
Tão distintos entre si,boa parte dos lançamentos em Genebra têm em comum o destino confirmado para o Brasil. Mérito da economia aquecida brasileira e do mercado em franco crescimento. Mas será que o aumento do IPI mudará os planos dos fabricantes por aqui? Confira a cobertura completa do WebMotors no Salão de Genebra para saber das últimas novidades do setor automotivo!

Viagem à Genebra feita com recursos próprios do WebMotors – Santander Brasil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors