Salão de Genebra: Volvo V40 é uma mistura de segmentos

Meio perua, meio hatch, modelo brigará com Audi A3 e BMW Série 1 – inclusive no Brasil
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Salão de Genebra: Volvo V40 é uma mistura de segmentos
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Genebra, Suíça – Perua encurtada ou hatch alongado? Definições à parte, o Volvo V40 chega à Genebra de olho em outros dois lançamentos: os novos Audi A3 e Mercedes-Benz Classe C. Podendo ser considerado como o novo C30 quatro portas, o modelo mantém a ousada identidade da Volvo sem deixar de lado a segurança que é marca da empresa, sendo o primeiro carro do mundo a ter um airbag para pedestres.

O equipamento é associado a um capô automático, que, juntos, procuram evitar maiores ferimentos ao pedestre em caso de acidente. Ambos os sistemas são acionados por sensores que diferenciam colisão com objetos e com pessoas. Além deles o V40 ganhou uma nova versão do dispositivo que freia o carro sozinho – agora ele pode parar sozinho a até 50 km/h caso o motorista não faça nada diante de um obstáculo.

Na Europa o V40 irá oferecer seis opções de motores, sendo três a gasolina: T3 de 150 cv, T4 de 180 cv ambos com quatro cilindros e turbo e T5 de 254 cv cinco cilindros com turbo, sendo a primeira e a última as opções mais prováveis de serem oferecidas no Brasil. O início das vendas do modelo no País está previsto para o final de 2012 e início de 2013, mas é certa sua presença no Salão do Automóvel de São Paulo.

Enviado especial do WebMotors a Genebra, Suíça

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors