Salão de Nova York: Nissan mostra NV200, futuro táxi de NY

Portas de correr, garantia de 240 mil quilômetros, airbags de cortina e controle de tração, foram alguns dos itens determinantes para o modelo vencer
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Salão de Nova York: Nissan mostra NV200, futuro táxi de NY
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Nissan mostra no Salão de Nova York 2012, que acontece entre 6 e 15 de abril, a versão final do NV200, conhecido como o ‘Táxi do Futuro de Nova York’. O modelo foi apresentado em evento especial com a presença do presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, e do prefeito da cidade, Michael R. Bloomberg. O carro foi eleito depois de passar por processo de seleção elaborado pela comissão New York City Taxi and Limousine Commission TLC.

“Estamos orgulhosos em introduzir uma nova era para a mobilidade urbana em Nova York com o Nissan NV200”, diz Ghosn. “O exclusivo ‘Táxi do Futuro’ tem como base a experiência global da Nissan em veículos comerciais, assim como a visão dos motoristas de táxi e passageiros de Nova York, que ajudaram a identificar importantes melhorias. Ele oferecerá níveis sem precedentes de inovação e conforto para 600 mil passageiros de taxi de Nova York.”

Para o prefeito de Nova York, Michael R. Bloomberg, o Nissan NV200 será o mais seguro, confortável e conveniente táxi que a cidade já teve. “Os táxis da cidade de Nova York têm se tornado ícones e agora estabelecerão um novo padrão. Os passageiros merecem a tecnologia de ponta e os melhores recursos de segurança que este modelo proporciona”.

O táxi NV200 é equipado com um motor 2,0L de quatro cilindros, desenvolvido para oferecer alta autonomia e baixas emissões de poluentes. Portas de correr, garantia de 240 mil quilômetros, airbags de cortina e controle de tração, foram alguns dos itens determinantes para o modelo vencer a concorrência.

Veja os principais destaques do NV200:
- Portas laterais corrediças com apoio de pé e alça que facilitam a entrada e saída;
- Teto transparente, presenteando os passageiros com uma visão única da cidade;
- Controle do ar-condicionado independente para os ocupantes do banco traseiro;
- Teto com forro de carbono para neutralizar odores internos;
- Luzes de leitura para os passageiros e iluminação no piso para ajudar a localizar os pertences;
- Estação de carregamento móvel, incluindo uma tomada de 12 Volts e duas entradas USB;
- Revestimento dos bancos que imita couro;
- Piso traseiro plano para maior conforto dos passageiros;
- Seis tipos de ajustes para o banco do motorista;
- Assento do motorista com tecido e costura especiais para melhorar o fluxo de ar;
- Sistema de comunicação entre motorista e passageiros

A Nissan também estuda a implantação de modelos elétricos na frota novaiorquina. O início do estudo já começou com o empréstimo de seis unidades do Nissan LEAF e três estações de carregamento. O Nissan NV200 Taxi será produzido nas instalações de produção da Nissan em Cuernavaca, México.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors