Seat Ibiza Bocanegra se torna versão de série do hatch espanhol

Salão de Madri apresenta novo modelo, equipado com o mesmo motor 1.4 TSI do futuro VW Gol GTI, mas com até 180 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Seat Ibiza Bocanegra se torna versão de série do hatch espanhol
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A indústria automotiva se retroalimenta. Antes de o Seat Ibiza ser apresentado, em abril do ano passado, um carro-conceito acabou por antecipá-lo. Chamado de Bocanegra, o carro caiu tanto no gosto das pessoas que, depois de o Ibiza ser lançado, inclusive em sua versão de três portas, a Sportcoupé, adivinhe que modelo conceitual ganhou versão de série? Pois é, basta olhar para a foto para saber. O nome Bocanegra, afinal de contas, não é à toa.

A estreia aconteceu no Salão de Madri deste ano. O carro interessa de perto aos brasileiros por conta de sua plataforma, a mesma que é usada no VW Polo de quinta geração, e pelo motor 1.4 TSI, uma pequena maravilha mecânica que pode ter até 180 cv e é duplamente sobrealimentada. Em baixas rotações, o 1.4 TSI usa um compressor mecânico. Em altas, um turbocompressor. O interesse, como se pode imaginar, é que tanto o motor quanto o Polo devem chegar ao país em breve.

No caso do Polo, o que se diz é que o modelo nacional usará a mesma plataforma do modelo atual em vez da PQ25 do Polo europeu. Considerando que a PQ25 é uma mera evolução da PQ24, sem tantas alterações que permitam chamá-la de uma nova plataforma, isso deve dar na mesma.

O motor, por sua vez, equipará o novo VW Gol GTI, que deve ser lançado no meio deste ano, conforme rumores que já andavam circulando e a confirmação que uma seguradora nos deu na semana passada. Em versão flex, no modelo brasileiro, resta saber quanto este motor renderá por aqui.

Voltando ao Bocanegra, além da entrada de ar e do pára-choque dianteiro pintados de preto, o carro tem rodas de aro 17” calçadas com pneus 215/40 R17, cãmbio DSG de sete marchas, discos de freio com pinças AP-Racing, ESP controle de estabilidade, BAS assistência a frenagens de emergência, ABS freios antitravamento e a mais nova sigla da sopa de letrinhas da Volkwagen, o XDS diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente, sistema que já equipa o novo VW Golf VI GTI. O motor 1.4 TSI, de 1,4 litro, pode ter 150 cv ou 180 cv, a gosto do freguês.

A Seat menciona que o carro será digno de colecionadores, mas não informa se ele terá uma série limitada ou se será apenas a versão esportiva do Ibiza, ficando em linha enquanto o mercado a desejar. Se depender da ficha técnica do carro, tão cedo ele não sai do catálogo da firma espanhola.

Gosta de compactos premium?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

VW Polo

Fiat Punto

Chevrolet Corsa

Ford Fiesta

Citroën C3

Leia também:

Wiesmann GT MF5 se torna carro-madrinha da FIA GT

GTA Spano, com motor V10 e álcool, pode chegar aos 840 cv

Bewerp vende duas unidades do Savage no Top Marques Monaco

Stile Bertone mostra o Mantide no Salão de Xangai

Aston Martin One-77 ganha prêmio em Villa dEste

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors