Seat Ibiza ST 2011 pode apontar para a nova VW Parati

Com o modelo espanhol na ponta da agulha, fica difícil acreditar na hipótese de que a nova perua SpaceFox substituirá a velha familiar
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Seat Ibiza ST 2011 pode apontar para a nova VW Parati
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Seat vai apresentar no próximo Salão do Automóvel de Genebra o modelo Seat Ibiza Sport Tourer. Com 4,23 m de comprimento e capacidade para levar 430 l, o Ibiza ST será comercializado com seis opções motores, sendo três a gasolina e três a diesel. A faixa de potência dos propulsores irá variar de 70 a 105 cv.

Se comparado com a versão conceitual, IBZ Concept apresentada no Salão de Frankfurt de 2008, a nova perua compacta ganhou novas lanternas traseiras, escape mais condizente, frisos menos acentuados e detalhes que a deixam mais com o pé no chão, ou melhor, mais viável de ser produzida. A grade do radiador ficou maior que a versão conceitual, em contrapartida os faróis do modelo de série ficaram menores.

Assim como o Seat Ibiza hatch antecipou em partes a nova geração do Gol também avaliado pelo WebMotors, o novo Seat Ibiza perua também poderia antecipar a nova Parati. Mas isso só não é tão claro, pois tudo indica que a perua SpaceFox deverá ficar no lugar das peruas compactas. Se a sequência lógica fosse incorporada, a Parati com a pele do Ibiza ST estaria por aqui em 2012.

A Volkswagen Parati é um modelo consagrado, tanto é que o seu tempo de vida no mercado da indústria automotiva ultrapassou a expectativa. O grande pênalti do modelo está justamente na esperança da chegada de um modelo novo. O modelo que é comercializado atualmente vendeu 470 unidades em janeiro.
_________________

Twitter
_________________

Gosta de utilitários esportivos pequenos?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Hyundai Tucson

Ford EcoSport

Chevrolet Tracker

Mitsubishi TR4

Kia Sportage

Suzuki Grand Vitara

Leia também:

Beachcomber antecipa utilitário da MINI

TAC Stark finalmente chega ao mercado. A R$ 98,78 mi

Dacia apresenta Duster em versão de produção em série

Nissan Qashqai ganha reestilização no modelo 2010

Honda CR-V 2010 chega a partir de R$ 88,41 mil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors