SEGREDO! - Audi R8 Spider virá com motores V10

Potência máxima pode chegar a 580 cv com motor usado pelo RS6
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Audi R8 Spider virá com motores V10
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A versão conversível do Audi R8 foi vista em testes na Alemanha sem uma camuflagem sequer para disfarçar. As imagens mais recentes deste carro mostram que o novo conversível terá um teto convencional, de lona, mas deixará de ter os painéis laterais de alumínio em preto fosco que são marca registrada do R8.

Outras grandes mudanças do novo Spider que devem entrar em produção são as entradas de ar localizadas atrás dos bancos, assim como um par de barras de proteção contra capotagem. A localização do bocal do tanque de combustível também deve ser mudada, uma vez que não há mais a coluna traseira ou C, como preferem os técnicos, onde a entrada do cupê se encontra. Entre as mudanças na carroceria, só as óbvias, necessárias para que ela não torça devido à falta de teto.

Enquanto se comenta que o modelo “de entrada” deve ficar com o motor V8 4,2-litros de 420 cv, o mesmo usado no cupê atual, também há rumores de que haverá uma versão intermediária com motor V10 5,2-litros e que a topo de linha, a RS, terá o motor V10 5-litros biturbo de 580 cv usado no RS6.

A diferença entre os modelos cupê e cabriolet irá além de potência e da carroceria diferente. O conversível foi inteiramente modificado para suportar a força adicional e recebeu melhorias em suspensão, direção e freios.

O carro que flagramos, em particular, parece ser a versão RS do R8. Podemos dizer isso pelos escapes e pelos difusores de ar, os mesmos usados por outros modelos V10 da Audi, assim como a grade dianteira diferenciada. Testemunhas oculares do flagra dizem até que o motor não soava a V8, mas sim a V10.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de esportivos de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, temos de Maserati a Lamborghini:

Aston Martin

Porsche

Maserati

Lamborghini

Ferrari

Jaguar

Leia também:

SEGREDO - Peugeot 308 RC Z chega em 2010 com mais de 250 cv

SEGREDO - Alfa Romeo Milano, sucessor do 147, está prestes a chegar

SEGREDO - BMW X1, parente do MINI Crossman, surgirá em Frankfurt

SEGREDO - Automedia flagra agora BMW M7 que vimos em janeiro

SEGREDO! - Mercedes-Benz SLS AMG, o próximo Asa-de-Gaivota

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors