SEGREDO - Bentley Supersports faz últimos testes em Nürburgring

Flagrado no mítico circuito alemão, cupê será primeiro Bentley movido a álcool. E o mais forte da história
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Gustavo Ruffo
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- No final de janeiro, falamos que o Bentley mais veloz e rápido da história seria também o primeiro a trazer o sistema flexível em combustível. Chamado na época só de Extreme Bentley, ele ganhou o nome definitivo de Continental GT Supersports, digno de um veículo que vai de 0 a 100 km/h em 3,9 s e que atinge a velocidade máxima de 329 km/h. Ele só não havia sido oficialmente lançado, o que deve acontecer no Salão de Frankfurt. Antes disso, vale espiar este belo automóvel em seus testes finais de desempenho por Nürburgring, onde ele foi flagrado pela Automedia.

Mais leve 110 kg que o Bentley mais rápido até então, o o Continental GT Speed, o Supersports é também mais potente. Seu motor W12 de 6 litros pode gerar até 800 Nm de torque e 630 cv a 6.000 rpm, provavelmente com E85, o “etanol” utilizado pelos europeus e norte-americanos. A bem da verdade, é uma mistura que contém 15% de gasolina e é usada para permitir a partida em condições de baixa temperatura. No Brasil, usamos o velho tanquinho de gasolina, mas o VW Polo E-Flex, que pré-aquece o etanol, pode ter começado a mudar essa situação.

Por suas características, o Supersports é grande candidato a ser um dos primeiros modelos da Bentley à venda no Brasil. Como já adiantamos em junho, a marca deve se instalar oficialmente no país até o final deste ano. A primeira concessionária da marca será em São Paulo, onde já flagramos um Continental Flying Spur, de R$ 1,9 milhão, em testes.

Com apenas dois lugares, o supercupê, segundo a marca britânica, é capaz de gerar até 70% menos dióxido de carbono do poço às rodas, ou seja, da extração do combustível ao consumo. É a primeira medida do tipo a que temos acesso. No Brasil, não se fala dos benefícios ambientais que o etanol gera, apenas na economia financeira que ele pode proporcionar, especialmente nos locais mais próximos das áreas produtoras.

Além de bastante esportivo, o Supersports também continua luxuoso, como convém a qualquer veículo da marca. O revestimento interno do carro é todo em Alcântara, as rodas são de aro 20”, com pneus 275/35 ZR20, o câmbio automático ZF 6HP26 “QuickShift”, de seis velocidades, faz trocas em metade do tempo e pode reduzir duas marchas de uma vez e o carro tem tração nas quatro rodas, com a maior parte de sua força 60% voltada às rodas traseiras.

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