SEGREDO - BMW Série 1 terá nova geração em 2011

Protótipo com carroceria do modelo de produção em série é flagrado pela primeira vez
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - BMW Série 1 terá nova geração em 2011
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Depois de ter sofrido uma reestilização de meados de ciclo de vida, em 2007, a atual geração do BMW Série 1 começa a se despedir. Sua sucessora chega em 2011 e já havíamos flagrado o carro sendo testado com mulas, ou seja, com novos componentes e motores, mas com a carroceria do modelo antigo. Essas fotos, no entanto, já são as do modelo de produção em série, ainda que com a pintura psicodélica, para disfarçar suas linhas, e sobre uma plataforma, sinal de que os testes podem não ter corrido tão bem quanto a BMW esperava.

Apesar de ainda estar em estágios muito iniciais de desenvolvimento, alguns detalhes do novo carro já foram revelados. Segundo a revista alemã AutoBild, que entrevistou o chefe de desenvolvimento da BMW, Klaus Draeger, a marca continua apostando na ideia de desenvolver novos segmentos de mercado nos quais não há concorrentes. Nenhuma decisão foi tomada quanto a isso ainda, mas o novos Série 1 pode ter uma versão à moda “shooting brake”, ou seja, com uma perua de duas portas que possa acomodar passageiros adultos nos bancos de trás do carro, algo que o modelo atual não consegue. Com isso, o Série 1 poderia começar a ser vendido no mercado norte-americano.

A atual aliança entre a BMW e o grupo PSA Peugeot Citroën para a produção de motores para o MINI seria ampliada para entregar motores de 1,4-litro a 3-litros para o futuro Série 1. Motores turbinados certamente estão na lista, mas uma versão M para o Série 1 está, mais uma vez, descartada. Em vez disso, pode esperar por versões “verdes”, com motores a diesel de baixíssimo consumo e, consequentemente, emissões e certamente um híbrido.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


_________________

Twitter
_________________

Gosta de sedãs importados?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Volvo S60

Citroën C5

Peugeot 407

VW Passat

Ford Fusion

Honda Accord

Renault Laguna

Toyota Camry

Leia também:

SEGREDO - Novo Volvo S60 terá motor 1,6-litro turbo de 183 cv

SEGREDO - Devon GTX deve ter motor V10 de 650 cv

SEGREDO - Novo Mercedes-Benz SLS AMG terá versão conversível

SEGREDO - Aston Martin Vantage RS ganha versão conversível

SEGREDO - Ferrari F450 succaptioná F430 ainda este ano

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors