Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

SEGREDO! – BMW X1, baseado no Série 1, estreará em 2010

Enquanto a concorrência ainda tenta combater o X3, marca alemã se antecipa explorando um novo segmento
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! – BMW X1, baseado no Série 1, estreará em 2010
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Pode ser que ele seja um modelo voltado às mulheres, como andam dizendo, mas nossas fotos exclusivas mostram que o novo BMW X1 será um modelo com tração permanente integral, dividindo seu estilo de fora-de-estrada, com a maior altura em relação ao solo e proteções externas de plástico com o futuro Mini off-road, ou Crossman, que é o nome que o modelo deve receber. Não que os motoristas apaixonados por marcas vão colocá-lo em trilhas e estradas de terra...

Ao contrário do que outras publicações informaram, este carro não é o X3, mas seu irmão menor, que deve chegar às revendas da marca alemã em 2010. Apesar de ele ter o mesmo tamanho do Ford Kuga e do Toyota RAV4, pode esperar por valores muito superiores aos cobrados pelos dois utilitários menos nobres na Europa, algo como € 32 mil.

O habitáculo terá muitos elementos já presentes no Série 1, como o iDrive e a alavanca de câmbio como um pescoço de cisne. O X1, assim como todos os novos modelos da BMW, terá a tecnologia Efficient Dynamics, que combina uma série de tecnologias, como o sistema Start-Stop que desliga o carro quando ele fica muito tempo parado, voltando a ligá-lo quando se aciona o acelerador ou a embreagem, alternoarranque um alternador que faz as vezes de gerador, ou vice-versa, frenagem regenerativa e outras iniciativas “verdes”, para menores emissões e mais eficiência energética, ou seja, menor consumo de combustível.

Mesmo que tenha em vista o mercado norte-americano, o X1 não deve ter uma versão híbrida à disposição dos compradores daquele país em razão de custos muito altos. Para seu utilitário pequeno a marca deve adotar os motores a diesel que vem tentando popularizar nos EUA. Híbrido, mesmo, só o próximo Série 7, assim como o Panamera , o cupê de quatro portas da Porsche.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de utilitários esporte de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, até a oferta desses gigantes sofisticados é generosa:

Porsche Cayenne

Infiniti FX45

Lexus RX 300

Mercedes-Benz ML 500

BMW X5

Volvo XC90

Volkswagen Touareg

Leia também:

SEGREDO! – Mercedes-Benz ML ganha reestilização

SEGREDO! – Nova geração do BMW Z4 está chegando

SEGREDO! – Ford Ka europeu é testado no gelo

SEGREDO! – BMW Série 5

SEGREDO! – Alfa Romeo Junior

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors