SEGREDO! - BMW Z4 terá capota rígida retrátil

Motores mais fortes, como o 3-litros biturbo e o V8, também serão novidades para a próxima geração do roadster
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - BMW Z4 terá capota rígida retrátil
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Nossos espiões conseguiram flagrar a nova geração do BMW Z4 quase sem camuflagem e a melhor parte desse flagrante foi descobrir que o roadster receberá um teto rígido retrátil pela primeira vez. Olhe bem de perto as fotos do protótipo e perceba que, apesar de parecer que o carro manterá o teto de lona, esse é apenas um dos poucos disfarces que foram colocados no novo modelo além da pintura psicodélica. Note que o teto está estruturado demais para ser apenas de lona, o que mostra que o esportivo vai mesmo seguir os passos do Série 3 Conversível e de seu maior concorrente, o Mercedes-Benz Classe SLK.

Como essas fotos mostram, novo Z4 ganhará uma aparência mais musculosa, além de ter um outro truque na manga: motores mais potentes. Um deles, o 3-litros de seis cilindros em linha biturbo a gasolina, o mesmo usado nas versões topo-de-linha do Série 1 e do Série 3. Com isso, o Z4 deve desafiar um concorrente de peso, o Porsche Boxster. Polivalente, o novo modelo também deve ser o primeiro roadster da BMW a ter motores a diesel.

Para quem ama esportividade e pode pagar por ela, a versão M do Z4 deve trazer o mesmo motor V8 de 4 litros do M3. Para quem não tem tanta bala na agulha, continuarão a ser oferecidas versões mais em conta, com motores de quatro e seis cilindros aspirados.

Todos os carros da marca da Baviera passarão a contar com o sistema Efficient Dynamics, que ajuda a diminuir as emissões de CO2 e o consumo de combustível por meio de equipamentos como o stop/start, que desliga o carro em congestionamentos e volta a acioná-lo apenas com um pisão no pedal da embreagem ou do acelerador.

Sob a aparência esportiva do novo roadster se esconde a plataforma do Série 3 mais recente, o que demonstra que o carro manterá sua tração traseira, para deleite dos fãs de uma condução mais atrevida.

Sem a camuflagem, é possível ver que futuro Z4 é apenas 3 cm ou pouca coisa mais que isso maior que o atual. Nossas fontes revelam que sua produção deve passar da fábrica da BMW nos EUA, em Spartanburg, na Carolina do Sul, para Regensburg, na Alemanha. Como as vendas devem começar só no final de 2009, a apresentação oficial do novo roadster deve ficar reservada para a edição do ano que vem do Salão de Frankfurt.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de roadsters de luxo?

Então veja as ofertas das concorrentes da Mégane Grand Tour no WebMotors:

BMW Z4

BMW Z8

BMW Z3

Audi TT Roadster

Alfa Romeo Spyder

Mercedes-Benz SLK 320

Mercedes-Benz SL 500

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Leia também:

SEGREDO! - Maserati Spider virá com capota rígida retrátil

SEGREDO! - Perua da Mercedes-Benz Classe E é flagrada

SEGREDO! - VW Robust volta a aparecer, nos EUA

SEGREDO! - BMW adotará sistema híbrido no utilitário X6

SEGREDO! – Opel Meriva terá mesmo portas traseiras suicidas

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors