SEGREDO - Chevrolet Aveo será o novo GM nacional, o Viva

Compacto premium flagrado em testes pela Automedia em Nürburgring será vendido no mundo todo; no Brasil, ele receberá o nome Viva
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Chevrolet Aveo será o novo GM nacional, o Viva
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Chevrolet Viva deve começar a ser vendido no Brasil no segundo semestre deste ano. O que ninguém sabia era que o carro seria um projeto global, o que faz todo o sentido em um momento em que, mais do que tudo, a GM quer cortar gastos. O carro flagrado pela Automedia em Nürburgring chegou a ser confundido pelo serviço de informações europeu como o novo Lacetti, mas esse carro é um modelo médio, mais exatamente o Cruze. O que foi realmente visto pelos fotógrafos alemães era chamado de Aveo, ou Viva. Nome conhecido nosso, não?

A plataforma do novo carro, chamada de Gamma II, é a mesma utilizada no Corsa de quarta geração, o chamado Corsa D, que o WebMotors mostrou no Brasil em outubro de 2007 com a ajuda de um leitor que não podia se identificar. Nem ele nos contou, na época, que o Corsa D tinha vindo ao Brasil para o desenvolvimento do Viva, mas era disso que se tratava.

O novo Aveo/Viva terá um entreeixos de 2,51 m, com a versão sedã um pouco maior do que isso, para competir com o Fiat Linea, Toyota Corolla e o futuro VW Polo Sedan, que também terá entreeixos mais longo para entrar no segmento de sedãs médios propriamente ditos, substituindo o combalido VW Bora. Ainda este ano chega ao mercado o Honda City, que, por conta da crise, vai começar a ser feito no Brasil, passando à Argentina quando a fábrica da Honda naquele país ficar pronta.

A motorização do carro deve continuar a ser a mesma do Corsa atual, ou seja, uma versão do 1,4-litro e uma do 1,8-litro melhorada, a exemplo do que foi feito com o motor de 2 litros do Vectra Next Edition e do Vectra GT, que agora tem 140 cv em vez dos 121 cv do antigo. O 1,8-litro passará de 114 cv para 129 cv com álcool.

Além do modelo hatch, com três e cinco portas, chegarão ao mercado também a versão sedã, picape, minivan e utilitário esportivo, já apresentado como o conceito GPix.

Se você, leitor, conseguir flagrar algum deles no Brasil, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante. A comunidade de leitores agradece!

Colaboração da Automedia


Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de compactos premium?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

VW Polo

Fiat Punto

Chevrolet Corsa

Ford Fiesta

Citroën C3

Leia também:

SEGREDO - Audi RS5 aparece com aerofólio traseiro retrátil

SEGREDO - Maserati GT CC virá com capota rígida retrátil

SEGREDO - Menos disfarces revelam melhor a segunda geração da Meriva

SEGREDO - Opel Astra aparece em testes na Espanha

SEGREDO - Segunda geração do Mercedes-Benz CLS nasce em 2011

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors