SEGREDO! – Chevrolet Camaro aparece sem disfarces

Totalmente renovado, modelo deve começar a ser vendido no início de 2009
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! – Chevrolet Camaro aparece sem disfarces
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O esporte cupê Chevrolet Camaro, previsto para chegar ao mercado daqui a um ano, foi flagrado em um intervalo de testes, parado em um estacionamento dos Estados Unidos. O mais interessante deste SEGREDO! é que havia pouca camuflagem para esconder as linhas do novo carro.

De acordo com as informações da agência especializada em segredos Automedia, o esportivo americano manterá a tradicional tração traseira e a suspensão independente, como foi divulgado pela GM no Salão de Detroit em 2007 na apresentação do Camaro Concept.

O motor ainda não está confirmado. Mas, como informou a GM, o lendário esportivo deve utilizar o potente V8 de 6,0 litros. Porém, este conjunto corre o risco de esbarrar nas novas normas norte-americanas antipoluição.

Assim como ocorreu na apresentação do Camaro Concept, o futuro cupê está equipado com rodas de aro 21” na dianteira e de aro 22” no eixo traseiro. A plataforma do modelo em fase de teste é a mesma que a Holden utiliza para fabricar o Omega na Austrália. O novo Camaro será produzido na planta da GM no Canadá e ganhará uma versão conversível em 2010 ou 2011.

A história de um muscle car

Em agosto de 2006, a General Motors anunciou que voltaria a fabricar o Chevrolet Camaro com base no carro conceito apresentado no Salão de Detroit. A idéia da empresa era concorrer diretamente com o Mustang recentemente revigorado pela compatriota Ford.

Totalmente renovado, o Camaro deve começar a ser produzido no final de 2008 e começar a ser vendido no início de 2009. Apesar de inédito, o novo Camaro tem algumas inspirações do modelo SS fabricado em 1969, considerado a melhor geração do muscle.

A produção do tradicional carro americano foi encerrada em 2002 porque a General Motors queria reduzir os custos de produção. Ao todo, foram comercializados mais de 4,8 milhões de unidades do muscle desde quando foi lançado, em 1967.

Tradução e colaboração de Rodrigo Samy


Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia mais sobre salões aqui:

Holden Coupe 60, uma versão irada do Omega

É oficial: Volkswagen mostrará o Scirocco em Genebra

Koenigsegg CCXR Edition: um flex de 1.018 cv

Mitsubishi divulga primeiras fotos oficiais do Prototype-S

Versão esportiva do Maserati GranTurismo será exibida em Genebra

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors