SEGREDO! - Chevrolet Captiva mostra emblemas no RS

Flagrado em Pelotas pronto para ir para as concessionárias, utilitário chega em agosto para enfrentar Honda CR-V e Kia Sportage
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Chevrolet Captiva mostra emblemas no RS
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Os segredos que andam aparecendo por aí, como o Fiat Bravo em Campos do Jordão, no último dia 12, são responsabilidade dos fabricantes, que dão bandeira em lugares cheios, possivelmente de maneira intencional, para instigar o consumidor. Esse, entretanto, não foi o caso do flagrante feito por Jonas Rodrigues, que pegou o Captiva pela primeira vez sem nenhum emblema, já chegando às concessionárias. Neste caso, a culpa foi do vento.

“Trabalho em um restaurante às margens da rodovia BR 392, no km 66, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Ao chegar lá, no dia 12 deste mês, havia quatro ou cinco caminhoneiros tomando café, e achei engraçado porque um deles estava com um punhado de cordas nas mãos, cortadas em pedaços de mais ou menos 1 m, e eles estavam dividindo as cordas entre eles. Aí eu percebi as cegonhas estacionadas no pátio do posto e, ao ouvir a conversa deles, pude constatar que eles queriam reforçar as amarras das lonas que tapavam os carros. Fiquei curioso para saber que carro eles estavam transportando. Cheguei perto, mas não conseguia ver nada além das rodas cromadas. Dava pra perceber que se tratava de um utilitário. Quando olhei para uma cegonha que estava mais distante das outras, percebi que um dos carros já havia perdido a lona que o cobria. Foi então que descobri que se tratava do Chevrolet Captiva e resolvi bater as fotos com meu celular”, contou Rodrigues.

As fotos, em excelente resolução, mostram todos os emblemas do carro. Nenhum deles identificava a versão ou o motor do utilitário, o que indica que ele poderá vir ao Brasil em versão única, possivelmente apenas a topo de linha, com motor 3,6-litros V6, o que se nota pelas rodas cromadas. De todo modo, bem poderia vir uma versão mais simples, com o 2,4-litros Ecotec flexível em combustível, o maior diferencial que ele pode oferecer no disputado mercado dos SUV médios.

Que o Chevrolet Captiva vem ao Brasil não é segredo para o leitor do WebMotors desde antes do anúncio oficial. Nós já havíamos antecipado a possibilidade de o utilitário ser importado ao país em novembro do ano passado, quando ele começou a ser vendido na Argentina. Sua apresentação oficial está marcada para agosto. Agora, é só aguardar.

DERRAPAMOS: ao contrário do que informamos, o motor V6 do Captiva não será um 3,2-litros, mas sim um 3,6-litros de 260 cv da 6.500 rpm e 28 kgm. O texto já foi devidamente corrigido.


Gosta de utilitários esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Kia Sportage

Hyundai Tucson

Honda CR-V

Toyota RAV4

Land Rover Freelander

Leia também:

SEGREDO! - Honda Aria, o sedã do Fit, é flagrado na Índia

SEGREDO! - Fiat exibe o Bravo em Campos do Jordão

SEGREDO! - Renault L35 aparece em fórum automotivo

SEGREDO! - Leitor flagra GM Avalanche em S. Caetano do Sul

SEGREDO! – Chevrolet Meriva

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors