SEGREDO - Chevrolet Classic muda aparência em breve

Fotos do blog Revista Motores mostram novo carro pronto na Argentina; modelo 2010 pode ser apresentado ainda este ano
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Chevrolet Classic muda aparência em breve
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Chevrolet chama o antigo Corsa Sedan de Classic, mas também podia chamá-lo de Highlander, em referência ao personagem dos filmes que não morre nem com reza brava. Depois que apresentamos o Chevrolet Prisma com motor 1-litro, dissemos que essa seria a declaração de morte do Classic, um modelo que vende muito bem por aqui, ainda que seja ultrapassado. Pois fotos do blog Revista Motores, de Giovane Vedoy, que foram divulgadas em primeiro lugar por outro blog, o Autos Segredos, do jornalista Marlos Ney Vidal, confirmam a imortalidade do carrinho. Em seu modelo 2010, ele ganhará uma nova aparência.

Vedoy gentilmente nos cedeu as imagens, que foram enviadas a ele por uma fonte argentina que prefere não se identificar. As fotos mostram o novo Classic com placas argentinas rodando em Rosario, a fábrica do sedã, que fica no país vizinho. O carro, como adiantou a revista MotorShow e reforçou o pessoal da revista AutoEsporte, é baseado no Chevrolet Sail, vendido na China. Sail é o nome que os chineses arranjaram para o primeiro Corsa Sedan.

As mudanças se limitam à dianteira e à traseira do carro. Na frente, a nova identidade visual da marca dá ao Classic um quê de Omega; na traseira, as lanternas avançam para a tampa do porta-malas. Segundo as fontes de Vedoy, o interior continua exatamente igual.

A manutenção do Classic no Brasil se explica, em parte, pela popularidade do carro na Argentina, onde toda a antiga família Corsa ainda é fabricada. Em nossa série de reportagens “Lá fora”, sobre os preços dos carros fabricados no Brasil à venda em outros países, , mostramos que por lá o sedã tem motor 1,4-litro, ar-condicionado, direção, vidros e travas elétricos e toca-CD com MP3. Com tudo, ele custa 41,62 mil pesos, ou, em reais, R$ 21.604. Como continua a ser feito na Argentina, também continua a vir para cá.

Segundo as informações, o Classic será modelo 2010. O problema é que o modelo 2010 já é vendido no Brasil, com motor VHC E, 1-litro. É possível que a Chevrolet repita a estratégia já usada com os novos Vectra e Vectra GT e lance o carro, neste ano ou no próximo, como modelo 2010, também, ainda que o mais correto fosse chamado de modelo 2011.

Se você, leitor, tiver mais detalhes sobre isso ou conseguir flagrar algum veículo diferente pelas ruas, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante. A comunidade de leitores agradece!

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs de bom preço?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

Fiat Siena

Renault Logan

Chevrolet Prisma

Renault Clio Sedan

Volkswagen Polo Classic

Ford Fiesta Sedan

Chevrolet Classic

Leia também:

OFICIAL - Bentley chega ao Brasil no último trimestre de 2009

Nissan Sentra SE-R, estrela do Quatro Rodas Experience, pode vir ao país

SEGREDO - Revista Motor Trend confirma Chevrolet Viva nos EUA

SEGREDO - Honda City surge quase sem disfarces em São Paulo

SEGREDO - Chevrolet Aveo será o novo GM nacional, o Viva

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors