SEGREDO - Citroën C3 Picasso se disfarça de C3 no Brasil

Minivan compacta, com 4,08 m, terá motores 1,4-litro e 1,6-litro, para concorrer com Nissan Livina, Honda Fit, Fiat Idea, e Chevrolet Meriva
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Citroën C3 Picasso se disfarça de C3 no Brasil
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O C3 com bitolas mais largas chamou a atenção do leitor Gustavo Rodrigues Carvalho em Campinas, no interior de São Paulo. Com placas da cidade, mas verdes indicação de que o automóvel está em testes, os veículos circulavam em comboio. Carvalho não teve dúvida: fotografou os carros e mandou as fotos para o WebMotors ajudá-lo a desvendar o mistério. “Será que é o modelo novo?”, Carvalho perguntou. É sim, mas não do hatch. O que está em testes é a plataforma da C3 Picasso, futura minivan compacta da marca francesa.

Com 4,08 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,62 m de altura, com um porta-malas de fazer inveja a modelos maiores 500 l, a C3 Picasso também tem um sistema de rebatimento dos bancos traseiros que cria um assoalho plano, para carregar objetos grandes. Além disso, ela adota o mesmo pára-brisa de sua irmã maior, a C4 Picasso, que avança sobre o habitáculo e confere ao motorista uma visibilidade incrível.

Na Europa, a C3 Picasso terá dois motores turbodiesel 1,6-litro HDi de 90 cv e 110 cv, mas, para o Brasil, pelo menos por enquanto, serão usados apenas os motores a gasolina, com 1,4 litro e 1,6 litro de capacidade. A diferença é que, por lá, eles sofreram mudanças e estão mais fortes, respectivamente com 95 cv e 120cv. Os motores brasileiros são de outra geração, o que explica a potência bem menor, mesmo com o uso de álcool: 80/82 cv gasolina/álcool do 1,4-litro e 110/113 cv gasolina/álcool do 1,6-litro 16V.

Além da nova minivan, que terá uma versão “aventureira”, à Fiat Idea Adventure, devem vir ao Brasil também o carro derivado do DS Inside, cujo nome definitivo deve ser DS3. Este hatch deve substituir o C3 no Brasil e dará origem também a um sedã.

Se você vive próximo de Porto Real, no Rio de Janeiro, ou estiver passando por ali, fique atento a carros muito disfarçados ou diferentes. Se conseguir fotografar algum, envie-nos as imagens pelo e-mail editorial@webmotors.com.br. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos. Não compramos imagens. Seu ganho será o crédito pelas fotografias e o agradecimento dos demais leitores, além, é claro, do nosso!

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de minivans compactas?

Então veja abaixo as melhores ofertas dos veículos deste segmento:

Chevrolet Meriva

Fiat Idea

Honda Fit

Leia também:

SEGREDO - TAC Stark é flagrado em testes em São Paulo

SEGREDO - Alfa Romeo Mi.To é visto em testes em BH

SEGREDO - Chevrolet D-Max é flagrada em testes em Americana

SEGREDO - Fiat Strada Cabine Dupla aparece em Limeira

Conheça a Capotaria Cirilo, que criou a Strada Gran Venture

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors