Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

SEGREDO! - Classe C

Gostou da traseira? Então espere para ver o resto do carro!
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Classe C
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Depois de vários flagrantes com disfarce pesado, conseguimos pegar o Classe C 2008 pela primeira vez com pouco disfarce. Em pelo menos uma parte dele, a traseira, a camuflagem desapareceu completamente, restando apenas o inequívoco emblema da estrela de três pontas.

Esperado para estrear em março de 2007, durante o Salão de Genebra, na Suíça, com início das vendas previsto para pouco depois disso, o Classe C está mais esportivo, uma tendência que todos os carros de seu segmento, o de sedãs médios de luxo, vêm seguindo.

A versão Touring, tradicional na linha, virá seis meses depois, por volta de setembro. Nossas fontes também dão conta de um cupê e de um cabriolet com capota de lona, algo que só podemos interpretar como o novo CLK, que utiliza a mesma arquitetura.

Se vier realmente com a capota de lona, o novo CLK deverá soar meio envelhecido, especialmente depois de um de seus principais concorrentes, o BMW Série 3 Cabriolet leia mais sobre ele
aqui, ter adotado a capota rígida retrátil, o que o tornou um CC, ou cupê cabriolet, tipo de veículo que vem conquistando os consumidores por sua maior versatilidade.

Apesar de dividir mais componente do que nunca com o Classe E, o próximo Classe C terá dirigibilidade muito mais esportiva e um estilo bem diferenciado do do restante dos carros da marca alemã. A Mercedes-Benz pretende colocá-lo como um verdadeiro sedã esportivo médio, em vez de, como era até hoje, uma versão menor do Classe E. Suspensão a ar e controle ativo de carroceria foram retirados do projeto em razão dos custos altos.

O motor de entrada será um 1,8-litro de quatro cilindros e injeção direta com potência variando de 150 cv a 190 cv. Os V6 2,5-litros e 3,5-litros terão as potências respectivas de 210 cv e 270 cv. Já o V8 5,4-litros AMG será revisado para pular dos atuais 360 cv para algo em torno de 400 cv a fim de competir com o Audi RS4 e com o futuro BMW M3.

Também está na programação um 3-litros a diesel, assim como um sistema de gerenciamento dos sistemas do carro semelhante ao encontrado hoje no novo Classe S. O sistema de tração nas quatro rodas 4MATIC continuará disponível.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo

Gosta de sedãs médios de luxo?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

BMW 330i

Mercedes-Benz C 320

Audi A4

Lexus ES 300

Alfa Romeo 156

Jaguar X-Type

  • Volvo S40


  • Leia também:

    SEGREDO! - Peugeot 207 SW

    SEGREDO! – BMW M3

    SEGREDO! - SLS McLaren

    SEGREDO! – KTM Roadster

    SEGREDO! – Audi A5

    ________________________________

    Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
    ________________________________
    E-mail: Comente esta matéria

    Envie essa matéria para uma amigoa

    A propriedade intelectual de todo o material apresentando no www.webmotors.com.br é do WebMotors – ou de seus clientes, parceiros e fornecedores –, incluindo programas, bases de dados, imagens, arquivos ou materiais de qualquer outra espécie e que têm contratualmente autorizadas as suas veiculações neste website. É proibida, sem a prévia autorização por escrito dos responsáveis acima identificados, a reprodução de qualquer material do www.webmotors.com.br, entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição. O uso indevido de propriedade intelectual ou de marcas comerciais apresentadas no www.webmotors.com.br será caracterizado como violação das leis sobre direitos autorais e/ou de marcas comerciais e sujeitará o infrator às ações judiciais cabíveis.

    Comentários

    Ofertas Relacionadas

    logo Webmotors