SEGREDO! - Designer polonês cria Sandero Grand Tour

Slawomir Zur pode estar só imaginando coisas, mas que faria sentido uma perua do Sandero, faria
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Designer polonês cria Sandero Grand Tour
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O mundo dos automóveis está cada vez mais globalizado. A novidade mais recente vem da Polônia, mais exatamente da tela do computador de Slawomir Zur, que criou a versão perua do Renault Sandero, recém-lançado na Europa sob a marca romena Dacia, que pertence à fabricante francesa.

Na Europa, a plataforma B0 já deu origem a uma perua, a Logan MCV, que leva até sete ocupantes. No Brasil, a perua ocuparia um nicho de mercado importante, bastante disputado por Fiat Palio Weekend, VW SpaceFox e VW Parati. E chegaria com vantagens, tanto pela capacidade maior de transporte de passageiros quanto pelo espaço interno mais generoso, a mesma receita do Logan: tamanho de médio e preço de compacto.

Esse produto, que cairia como uma luva para a Renault no Brasil, sempre foi negado de pés juntos pela empresa. E a Renault é uma das poucas montadoras que usam a negação como instrumento de informação, não como manobra diversionista até agora; mantenham-se assim, senhores.

Essa era uma postura que, para uma empresa que pretende crescer, não fazia muito sentido até nascer o Sandero e rumores de que dele nasceria uma família completamente nova, com um notchback inicialmente, apostamos que seria um substituto do Logan, mas o sedã continuará firme e forte, com uma reestilização, um utilitário, no estilo do Ford EcoSport, uma picape e uma perua. E a criação de Zur nos dá uma boa idéia de como poderia ser essa versão do campeão de vendas da Renault.

Ainda há mistérios a resolver. A Renault prepara na Argentina o projeto L35, que dará origem a um sedã que deve se situar entre o Logan e o Mégane feito no Brasil. Seria ele o notchback do Sandero? As informações de que dispomos dão conta de que ele não usará a plataforma B0, mas sim a do Clio. Neste caso, seria ele um substituto do Clio Sedan? Se você, leitor, tiver respostas para isso, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar informações e até imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história detalhadamente. A comunidade de leitores agradece!

Gosta de peruas compactas?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

VW SpaceFox

Fiat Palio Weekend

Peugeot 206 SW

VW Parati

Leia também:

SEGREDO! - Chevrolet Captiva

SEGREDO! - Ford Ka Sedan

SEGREDO! - Ford Fiesta Sedan

SEGREDO! – VW Robust, a picape média da marca alemã

SEGREDO! – Veja o Ford Ka europeu, baseado no Fiat 500

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors