SEGREDO - Devon GTX deve ter motor V10 de 650 cv

Carroceria inteiramente fabricada em fibra de carbono deve tornar novo superesportivo em um dos mais velozes e rápidos do mundo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Devon GTX deve ter motor V10 de 650 cv
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- No mês passado, falamos pela primeira vez do Devon GTX, um novo supercarro americano que seria fabricado usando a base do Dodge Viper. A “víbora”, que estava ameaçada de extinção, será mantida em linha pela Fiat, que agora controla a Chrysler, a Dodge e a Jeep. Com isso, o pessoal da Devon Motor Works teve de partir para uma carroceria própria. E as fotos desta página são as primeiras do protótipo funcional.

As imagens que usamos na reportagem de junho foram feitas em computador. Nossas fotos, de todo modo, provam que o carro será bastante fiel ao desenho elaborado pelo sueco Daniel Paulin, projetista do Devon GTX.

O novo esportivo será fabricado na Califórnia com carroceria inteiramente produzida em fibra de carbono, com assoalho inteiramente carenado, para melhorar a aerodinâmica. Os detalhes técnicos completos do carrão só serão divulgados em 15 de agosto, no Pebble Beach Concours d’Elegance, o concurso de carros antigos mais importante do mundo, mas nossos espiões conseguiram ouvir os engenheiros que trabalham no carro dizer que ele teria 650 cv.

Isso permite supor que, se o Viper não serviu de base ao GTX, pelo menos o seu motor, respeitável V10 de 612 cv, deve estar sob o capô do novo carrão. O Viper, com ele, vai de 0 a 96 km/h em menos de 4 s e de 0 a 160 km/h e de volta a 0 em 12 s. Isso com 1.570 kg. O GTX certamente será mais leve. Sendo mais potente, nem é preciso muito cálculo para saber como essa máquina vai andar.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

SEGREDO - Aston Martin Vantage RS ganha versão conversível

SEGREDO - Ferrari F450 succaptioná F430 ainda este ano

SEGREDO - Dacia Duster tem parentesco com Nissan Qashqai

SEGREDO - Novo Kia Sportage está quase pronto para estrear

SEGREDO - Renault Mégane Sedan III chega ao Brasil em 2010

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors