SEGREDO! – Fiat Bravo já está em testes no Brasil

Fotos do leitor “Ajimport” confirmam o que dissemos no lançamento do Fiat Stilo: ele será substituído em breve pelo novo médio da marca
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! – Fiat Bravo já está em testes no Brasil
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Quando dissemos, no lançamento do Stilo, que ele havia sido lançado tardiamente, e que seria substituído em pouco tempo pelo Fiat Bravo, houve quem chiasse, mas quem avisa amigo é. A prova está nas fotos enviadas pelo leitor Ajimport ele preferiu não se identificar, do ClubeStilo www.clubestilo.com.br, que conseguiu flagrar duas unidades do Fiat Bravo desembarcando em Guarulhos, a caminho de Betim, onde fica a fábrica da montadora italiana.

A prata, segundo Ajimport, tinha rodas de aro 17”, enquanto a vinho tinha rodas de aro 18”, com escape de saída dupla. Infelizmente esses elementos não ajudam a diferenciar uma versão da outra, uma vez que as rodas de aro 18” são opcionais e o escape também deve ser um acessório. Em imagens de divulgação é usado um Bravo exatamente igual a esse, um 1.9 Multijet Sport.

A importação de uma unidade movida a diesel faz sentido, apesar de esse combustível ainda ser proibido para carros de passeio no país. A Fiat no Brasil é uma importante base de exportação para o grupo italiano, e, nos países onde o diesel é permitido, como na Argentina e no Uruguai, esse tipo de motorização é bastante popular seria aqui também, se pudéssemos comprá-la....

Além dos carros flagrados pelo leitor, que a empresa sempre poderá dizer que foram importados apenas para avaliações sem maiores conseqüências, também temos a informação de que unidades pré-série já estão sendo feitas para testes de manufatura e também estão circulando pelo Brasil para sofrer as devidas adaptações.

Os motores a gasolina usados pelo Bravo na Europa são o 1,4-litro Fire de 90 cv e o 1,4-litro turbo com potências de 120 cv e 150 cv. Para quem acha que estas duas últimas opções estão tão distantes do Brasil quanto os motores a diesel, vale lembrar que o Fiat Linea, que será lançado este ano no país, já tem o motor turbo mais do que confirmado em sua linha, ainda que não oficialmente.

Com a mesma plataforma do Stilo, o Bravo levou apenas 18 meses para ser lançado na Europa, do início do projeto às vendas. Para ser vendido no Brasil, não haveria razão para levar mais de 12 meses. Como as fotos comprovam os testes, arriscamos que ele seja lançado ainda este ano por aqui, no mais tardar no começo do ano que vem. Com as vendas do Stilo abaixo do nível desejável, toda e qualquer demora representará prejuízo para a marca.

Se você, leitor, conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!

Gosta de hatches médios?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Fiat Stilo

Peugeot 307

Peugeot 306

Volkswagen Golf

Renault Mégane

Chevrolet Astra

Ford Focus

Leia também:

SEGREDO! – Fiat Palio Adventure busca inspiração na Idea

SEGREDO! – Suzuki volta ao Brasil em 2009

SEGREDO! – VW Jetta Variant é flagrada em testes no Brasil

SEGREDO! - Citroën C4 5-portas

SEGREDO! – Toyota Yaris

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors