SEGREDO! - Fiat exibe o Bravo em Campos do Jordão

Aparição em cidade turística mostra que a montadora italiana quer atiçar curiosidade do público
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Fiat exibe o Bravo em Campos do Jordão
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Não há lugar pior que um cheio de gente para guardar um segredo, certo? Então, o que faz uma montadora quando coloca um carro que ainda não foi lançado, ainda que cheio de camuflagem, em uma cidade turística em alta temporada? As explicações podem ser diversas, mas, no caso da Fiat, que colocou um Bravo para rodar por Campos do Jordão nesse final de semana, só há uma razoável: despertar a curiosidade dos futuros consumidores do novo carro médio brasileiro.

Não é o primeiro flagrante do veículo no Brasil. Ele já foi visto em março deste ano, desembarcando no aeroporto de Guarulhos, mas é a primeira foto dele que publicamos rodando pelo país, com camuflagem, o que confirma a informação inicial de que unidades pré-série já estão sendo feitas para testes de manufatura e também circulam para sofrer as devidas adaptações.

Quem flagrou o modelo em Campos do Jordão foi o leitor Marcus Vinícius Antão Francisco. "Estava andando por Campos do Jordão no dia 12, sábado, perto do shopping Market Plaza, por volta das 14h. O carro vinha do Alto Capivari. Tinha a placa azul de Betim.
Estava sozinho e a única coisa que deu para fazer foi pegar o celular e bater a foto." Agradeçam, portanto, à agilidade de Francisco, que chegou, desnecessariamente, a se desculpar pela qualidade da imagem. "A foto não está boa, mas dá para ter uma noção." E o que vale, no final das contas, é o registro.

Os motores a gasolina usados pelo Bravo na Europa são o 1,4-litro Fire de 90 cv e o 1,4-litro turbo com potências de 120 cv e 150 cv. Para quem acha que estas duas últimas opções estão tão distantes do Brasil quanto os motores a diesel, vale lembrar que o Fiat Linea, que será lançado este ano no país, já tem o motor turbo mais do que confirmado em sua linha, ainda que não oficialmente.

Com a mesma plataforma do Stilo, o Bravo levou apenas 18 meses para ser lançado na Europa, do início do projeto às vendas. Para ser vendido no Brasil, não haveria razão para levar mais de 12 meses. Como as fotos comprovam os testes, arriscamos que ele seja lançado ainda este ano por aqui, no mais tardar no começo do ano que vem. As vendas do Stilo melhoraram com a oferta do novo câmbio Dualogic, o que indica que a empresa possa mantê-lo em linha como uma opção mais barata, enquanto o Bravo brigaria com Chevrolet Vectra GT, VW Golf, Peugeot 307 e Nissan Tiida, por exemplo.

Se você, leitor, tiver mais informações sobre isso, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar informações e até imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história detalhadamente.

Gosta de hatches médios?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Fiat Stilo

Peugeot 307

Peugeot 306

Volkswagen Golf

Renault Mégane

Chevrolet Astra

Ford Focus

Leia também:

SEGREDO! - Renault L35 aparece em fórum automotivo

SEGREDO! - Leitor flagra GM Avalanche em S. Caetano do Sul

SEGREDO! – Chevrolet Meriva

SEGREDO! - Dacia Sandero Sedan confirma nova família

SEGREDO! - Chevrolet Captiva

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors