SEGREDO! - Fiat Linea mais caro se chamará Absolut

Leitor Henrique Mendonça flagra novo sedã médio da Fiat sem disfarces durante filmagem em São Paulo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Fiat Linea mais caro se chamará Absolut
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O novo Fiat Linea, a versão sedã do Punto com um entreeixos mais generoso, em breve estará entre nós. Aliás, ele já está, e sem disfarce nenhum, como mostram as fotos do leitor Henrique Mendonça. Segundo ele, a versão topo de linha do novo sedã médio, equipada com o ainda inédito motor 1,4-litro turbo de 155 cv, se chamará Absolut.

Apesar de já flagrado muitas vezes pelos leitores do WebMotors, o Linea ainda não havia sido mostrado sem disfarces no Brasil. Previsto para chegar ao mercado em novembro do ano passado, ele já está bem atrasadinho.

Derivado do Punto, o Linea tem linhas muito harmoniosas e ganhou, nos países da Europa Oriental em que já é vendido, o premio Autobest 2008, uma bela deferência. A plataforma em comum com o Punto não quer dizer que o sedã é necessariamente igual ao hatch, como se nota em termos de espaço interno. O Linea tem 2,60 m de entreeixos, 9 cm a mais do que o Punto, ou 9 cm a mais de espaço para as pernas. As outras medidas de tamanho são: 4,56 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,5 m de altura. No porta-malas, como é tradição da Fiat, cabem 500 l de bagagem.

Com isso, o carro vai chegar em condições de brigar pelo menos com o Corolla, que oferece e vai continuar oferecendo, na nova versão o mesmo espaço interno do novo modelo da Fiat. Em termos de preço, conforme descobrimos em março deste ano, o carro custará entre R$ 55.028 e R$ 59.908.

O Linea foi revelado na Turquia, no Salão de Istambul, em novembro de 2006 e teve seu desenho antecipado aqui no WebMotors. Projetado pelo Centro Stile Fiat, ele já é feito também naquele país, na fábrica de Bursa, com produção de 60 mil unidades por ano.

No exterior, haverá motores diesel e gasolina, com opções de câmbio manual ou automático. No Brasil, será usado um novo motor 1,9-litro. Ele derivará do motor 1,6-litro de 16 válvulas que equipa o Marea, uma solução caseira encontrada para enfrentar a dissolução da parceria entre a fabricante italiana e a General Motors. Outra opção apontada para ele é o motor 1,4-litro turbo de 150 cv usado na Europa, mas provavelmente com um pouco mais de potência, 155 cv, como o do Punto Turbo, uma vez que o 1,9-litro deve ter uns 130 cv.

Se você, leitor, conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!

Gosta de sedãs médios?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

Toyota Corolla

Nissan Sentra

Honda Civic

Renault Mégane Sedan

Peugeot 307Sedan

Ford Fusion

Ford Focus Sedan

Chevrolet Vectra

Volkswagen Jetta

Volkswagen Bora

Leia também:

SEGREDO! - Fiat já produz Punto Turbo
SEGREDO! - Suzuki Swift voltará ao Brasil em breve

SEGREDO! - Chevrolet Captiva mostra emblemas no RS

SEGREDO! - Honda Aria, o sedã do Fit, é flagrado na Índia

SEGREDO! - Fiat exibe o Bravo em Campos do Jordão

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors