SEGREDO - Fiat Punto deve mudar este ano na Europa

Mudança deve chegar ao Brasil no fim deste ano ou começo do próximo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Fiat Punto deve mudar este ano na Europa
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Nossos parceiros da Automedia já haviam flagrado mudanças no Fiat Punto em fevereiro, mas participantes do fórum italiano Autopareri.com flagraram o carro dentro da fábrica possivelmente algum funcionário da Fiat e divulgaram as imagens. O pessoal do blog holandês Autoblog.nl, então, tratou de espalhar as imagens pelo mundo.

Nas fotos, nota-se que a dianteira do Punto, chamado de Grande Punto na Europa, foi modificada apenas no pára-choque e nos faróis, mudanças que, por não afetarem a lataria, têm custos mais baixos. O emblema da Fiat foi colocado em posição mais alta e a grade dianteira ganhou uma espécie de moldura negra que envolve também os faróis de neblina colocados mais no dentro do pára-choque e as luzes de seta, que passou dos faróis às laterais inferiores do para-choque dianteiro.

Atrás, o que se nota é apenas a troca da lanterna por uma com lente transparente e posição diferente das luzes. No mais, as mudanças mais expressivas devem ficar para o interior do carro, que ganhou instrumentos à moda Alfa Romeo com mostradores destacados uns dos outros, um toca-CD double-din, saídas de ar maiores e ar-condicionado digital, na versão flagrada. As linhas do painel também estão menos quadradas.

Além das imagens do site holandês, temos também fotografias da Automedia feitas quando o carro ainda estava em testes na Escandinávia. Apesar dos adesivos, o carro flagrado nem de longe mostrava as mudanças que receberia.

No exterior, o Punto deve manter os mesmos motores atuais, mas, aqui no Brasil, a mudança pode vir acompanhada de alguma novidade nesse sentido, especialmente depois de a Fiat ter comprado a Tritec e de ter criado o motor 1,8-litro do Linea que ela chama de 1,9-litro, mas não é. Certo é que o motor 1,8-litro da GM deve ser aposentado o quanto antes. A segunda geração do Fiat Punto só deve ser lançada em 2012.

Se você, leitor, conseguir flagrar algum deles no Brasil, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante. A comunidade de leitores agradece!

_________________

Twitter
_________________

Gosta de compactos premium?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Fiat Punto

VW Polo

Chevrolet Corsa

Ford Fiesta

Citroën C3

Leia também:

SEGREDO - BMW Série 1 terá nova geração em 2011

SEGREDO - Novo Volvo S60 terá motor 1,6-litro turbo de 183 cv

SEGREDO - Devon GTX deve ter motor V10 de 650 cv

SEGREDO - Novo Mercedes-Benz SLS AMG terá versão conversível

SEGREDO - Aston Martin Vantage RS ganha versão conversível

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors